Trajetórias, Criações e os Processos de Atuação Feminina na Cena Cultural de Belém - A Criação de um Documentário Feminino

Imagem de Miniatura

Data

03-08-2025

Afiliação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Citar como

JESUS, Ursula Celeste Tavares Bahia de. Trajetórias, Criações e os Processos de Atuação Feminina na Cena Cultural de Belém - A Criação de um Documentário Feminino. Orientador: Alexandre Romariz Sequeira. 2025. 229 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2025. Disponível em: https://repositorio.ufpa.br/handle/2011/17833. Acesso em:.

DOI

Este memorial reúne o percurso de elaboração de um documentário que trata das trajetórias e criações de quatro mulheres produtoras culturais, articuladoras, artistas, empreendedoras e seus espaços multiculturais independentes na cena cultural de Belém do Pará, Amazônia Brasil. Partindo de entrevistas, o documentário reflete e expõe a colaboração de suas ações, bem como as produções artísticas. As entrevistadas são Makiko Akao, curadora e produtora cultural; Heldilene Reale, artista, educadora, curadora e produtora cultural; Joyce Cursino, jornalista, produtora cinematográfica e atriz e eu Ursula Bahia — enquanto artista, produtora cultural e pesquisadora. A questão geradora desse processo criador parte da consciência de meu trajeto formador enquanto galerista, curadora, empreendedora cultural, arte-educadora, fotógrafa e produtora cultural, associada ao movimento de atuação do Ateliê Jupati Galeria de Arte Multicultural, como meu processo artístico, a partir dele e de minha condição de mulher negra, somar com a experiência de outras mulheres.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

item.page.isbn

Fonte

1 CD-ROM

item.page.dc.location.country

Fonte URI

Via e-mail