Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 314
Data do documentoTítuloAutor(es)
8-Mar-2018A ciência e a educação em um jornal da Amazônia: Folha do Norte (1896 -1897)BARROS, Raimundo Nascimento Pereira
26-Abr-2017O material manipulável no ensino e aprendizagem das noções básicas de geometria analítica a um aluno com cegueiraCARDOSO, Lucélia Valda de Matos
8-Jun-2017A física nos anos iniciais: obstáculos verbais em livros didáticos em uma perspectiva bachelardianaPEREIRA, Jefferson Rodrigues
13-Mar-2017A construção de saberes docentes no desenvolvimento de práticas investigativasPAIXÃO, Luciana Aguiar Silva
10-Mai-2017Interdisciplinaridade e subjetividade: experiências de ensino vivenciadas por professores egressos do Clube de Ciências da UFPARIBEIRO, Rosineide Almeida
11-Mai-2017Técnicas argumentativas através da aprendizagem baseada em problema em um curso de fériasSOUSA, Taize Borges
25-Ago-2017A compreensão de expressões algébricas sob a perspectiva da filosofia de WittgensteinBARATA, Rouziclayde Castelo
4-Abr-2012Educação matemática no curso pedagogia das águas: reflexões dos professores em formaçãoSOUZA, Janaína Carvalho de
30-Set-2015O enfoque C-T-S na pedagogia da alternância o saber escolar e a prática cotidiana quilombola na Casa Familiar Rural de Jambuaçú - Moju - ParáPEREIRA, Danielle Siqueira
20-Jan-2015Abordagem CTS no ensino de astronomia: formação de professores mediada pela situação problema “Centro de Lançamento de Alcântra”SANTANA, Elisangela Barreto
23-Out-2015Tradução da linguagem matemática para a libras: jogos de linguagem envolvendo o aluno surdoCOSTA, Walber Christiano Lima da
5-Mai-2014A noção de variável de alunos do ensino fundamentalMIRANDA, Tatiana Lopes de
3-Nov-2015Educar pela pesquisa: as percepções de alunos de graduação sobre as temáticas energia e sustentabilidade em um curso de extensãoFONSECA NETO, Sebastião Nogueira da
12-Dez-2013Educação ambiental: ideias, saberes e práticas relatadas por professores em um país em reconstrução, AngolaBUZA, Ruth Gabriel Canga
23-Out-2014Abordagem CTS por meio de tema: consumo doméstico de energia elétricaCARVALHO, Ricardo Haroldo de
3-Fev-2014O uso de analogias e a aprendizagem baseada em problemas: análise dos discursos docente e discente em um curso de fériasARAÚJO, Renato Silva
17-Mai-2014Tarefas intermediárias: um modelo epistemológico de referência para o ensino da fraçõesFERREIRA, Raquel Soares do Rêgo
29-Mai-2014Fração e sua representação como medida de comprimento: uma experiência de ensino-aprendizagem no contexto de um laboratório de educação matemáticaSANTOS, Nayra da Cunha Rossy
20-Mai-2013Um estudo sobre as implicações dos obstáculos epistemológicos de limite de função em seu ensino e aprendizagemMORAES, Mônica Suelen Ferreira de
10-Set-2013Aprendizagem baseada em problemas e o raciocínio hipotético-dedutivo no ensino de ciências: análise do padrão de raciocínio de Lawson em um curso de férias em Castanhal (PA)NEVES, Moisés David das
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 314