Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 101 a 120 de 314
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
28-mar-2016Saberes docentes na licenciatura em matemática acerca do ensino de derivadaPAULO, Stephany Glaucia de Oliveira
23-mar-2016A leitura tátil e os efeitos da desbrailização em aulas de matemáticaMORAES, Marcos Evandro Lisboa de
28-feb-2016Memórias do Ensino da Matemática no Grupo Escolar Dom Romualdo de Seixas – Cametá/PA (1960-1970)MOIA, Romulo Everton de Carvalho
26-jun-2019Propostas no ensino de aritmética para pessoas com surdocegueiraSANTOS, Felipe Moraes dos
6-mar-2015Um análise dos princípios da aprendizagem significativa no ensino através de temasMONTEIRO, Rui Guilherme dos Santos
15-jun-2015A ambiência sentida, vivida e praticada na educação ambiental: um olhar a partir da docência dos professores dos anos iniciais em Curuçá/PAMELO, Veruschka Silva Santos
15-feb-2017Contos de tradição oral e educação ambiental: uma prática interdisciplinar em aulas de ciênciasSANTOS, Diana Gonçalves dos
3-mar-2017A escolarização da matemática nos grupos escolares paraenses (1899-1930)FORTALEZA, Francisca Janice dos Santos
25-abr-2017Entre cientistas, pesquisadores, professores e experimentos: compreendendo compreensões de experiências formativas no ensino de ciênciasCAJUEIRO, Dayanne Dailla Da Silva
3-may-2017Uma agenda de pesquisa para formação docente em educação em ciências: investigando elementos essenciaisMAGNO, Cleide Maria Velasco
21-jun-2017Resolução de equações do 1º grau: um modelo epistemológico de referênciaALMEIDA, Maysa da Silva Leite
3-sep-2018Articulação entre conhecimentos matemático e didático do professorCOSTA, Alcirley Rodrigues
3-ago-2018Condições favorecedoras da criatividade no ensino e aprendizagem de professores estagiários no Clube de Ciências da UFPASILVA, Denise Souza da
6-dic-2018O espaço não formal e o ensino de ciências: um estudo de caso no Centro de Ciências e Planetário do ParáOLIVEIRA, Endell Menezes de
20-feb-2019Perguntas do professor monitor e a alfabetização científica em interações experimentais investigativas de um clube de ciênciasBARBOSA, Daisy Flávia Souza
21-mar-2019Alfabetização científica através da experimentação investigativa em um clube de ciênciasOLIVEIRA, Luana Cristina Silva
23-mar-2019Literatura e sexualidade e educação: apontamentos intercessores para o ensino de ciênciasCOSTA, Dhemersson Warly Santos
20-feb-2018A perspectiva da criança em atividades de modelagem matemática nos anos iniciaisALVES, Lília Cristina dos Santos Diniz
15-jul-2021Estratégias metacognitivas no ensino de ciências no 3º ano do ensino fundamentalSantos, Gláucia Amaral dos
22-mar-2017A introdução da Escola Superior do Pará: “Escola de Pharmácia do Pará” e ensino científico (1897-1914)NASCIMENTO, Sulenir Candida da Silva
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 101 a 120 de 314