Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 314
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Ago-2013Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoDIAS, Markus Benedito Santos
8-Fev-2014Contribuições da prática (in)formada por evidências para a formação do professor de matemática: uma análise das ações dos professores a partir das suas próprias práticasSILVA, Marcos Guilherme Moura
28-Ago-2015Uma visão do ensino de matemática na escola de aplicação da UFPA nas décadas de 1970 e 1980 a partir das narrativas de seus professoresRIBEIRO, Márcio Benício de Sá
12-Fev-2014Problemas matemáticos da antiguidade como estratégia para o ensino de matemática na educação básicaSERRÃO, Marcelo Miranda
9-Abr-2015A escolha do tema em livros de modelagem matemáticaOLIVEIRA, Luiz Antonio Ribeiro Neto de
2-Out-2015Práticas pedagógicas de professores formadores e abordagem CTS: o ensino de ciências rumo a novas percepções neste século XXIGOMES, Luan Sidônio
19-Set-2013O papel das escolas agrícolas na introdução da racionalidade científica no Pará (1860-1912).SANTOS, José Arimatéa Gouveia dos
8-Out-2015Ser professor de ciências e matemática: regimes de verdade e processos de subjetivaçãoBRITO, Ivete Brito e
29-Ago-2013Modelagem matemática crítica como atividade de ensino e investigaçãoSODRÉ, Gleison de Jesus Marinho
15-Mai-2014O processo de (re)construção e gestão de organizações matemáticas e didáticas no estudo de funções logarítmicas mediado pelos ambientes papel e lápis e informatizadoSILVA, George Christ Caraveo da
1-Dez-2015Saberes docentes na/da formação continuada de professores que ensinam matemática no ciclo de alfabetizaçãoSILVA, Fabio Colins da
27-Jun-2014O surgimento das trigonometrias em diferentes culturas e as relações estabelecidas entre elasSILVA, Everaldo Raiol da
2013As condições de emergência da escola de engenharia do Pará (1870 – 1931)RIBEIRO, Erick Elisson Hosana
29-Jul-2013Transposição didática: concepções de professores no contexto Gestar IISOUZA, Emanuel Nogueira de
9-Dez-2015Surdez, bilinguismo e educação matemática: um (novo?) objeto de pesquisa na educação de surdosWANZELER, Edson Pinheiro
4-Dez-2014O estudo de caso no ensino de biologia: uma vivência de aprendizagem em cenário realMARTINS, Edilene Lisboa
22-Mai-2013A transposição didática no ensino de física: o aquecimento global como objeto de estudoSILVA, Edilene da Silva e
20-Ago-2014Sentidos subjetivos relacionados à motivação de alunos surdos para participarem do clube do pesquisador mirim do Museu Paraense Emílio GoeldiRESQUE, Deusa Priscila da Silva
14-Nov-2013O processo de construção de sequência didática como (pro)motor da educação matemática na formação de professoresCOSTA, Dailson Evangelista
13-Jul-2015O ensino de matemática na Escola Normal de Belém entre 1950-1970: fragmentos de históriaSOUSA, Cibele Borges de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 314