Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 161 a 180 de 314
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
20-mar-2015Concepções de significado: implicações no ensino da matemática na alfabetizaçãoSILVA, Carlos Evaldo dos Santos
25-jun-2015Ações avaliativas em ambiente de ensino e aprendizagem gerado pela modelagem matemáticaSANTOS JÚNIOR, Augusto Fergusson dos
25-nov-2015Interações discursivas em um curso de férias: a constituição do conhecimento científico sob a perspectiva da aprendizagem baseada em problemasSILVA, Ângelo Abeni Bezerra da
17-ene-2014Os sentidos da pluralidade de atividades no ensino de biologia: uma pesquisa-açãoCUNHA, André Luiz Rodrigues dos Santos
5-may-2014Investigando epistemologias espontaneas de professores de matematica sobre o ensino de equacoes do primeiro grauSANTOS, Alex Bruno Carvalho dos
5-oct-2015A geometria das pinturas corporais e o ensino da geometria: um estudo da escola indígena Warara-Awa Assuriní, Tucuruí, PAAMADOR, Aldenora Perrone
27-feb-2014A circulação de ideias sobre biodiversidade por professores de ciências e biologia nas abordagens CTS e patrimonial ambientalGONÇALVES, Adriane da Costa
21-ago-2012Labirintos da compreensão de regras em matemática: um estudo a partir da regra de trêsMEIRA, Janeisi de Lima
16-abr-2013Os projetos de investigação nas aulas de matemática em escolas ribeirinhas na ilha de CotijubaSILVA, Carlos Alberto Nobre da
28-sep-2012“Ver como”: uma vivência do olhar para a aprendizagem de geometriaOLIVEIRA, Rodolfo Ronaldo Nobre
28-feb-2013Um estudo exploratório sobre a imagem conceitual de estudantes universitários acerca do conceito de limite de funçãoMESSIAS, Maria Alice de Vasconcelos Feio
11-mar-2013Dois jogos de linguagem: a informática e a matemática na aprendizagem de função quadráticaMELO, Luciano Augusto da Silva
30-abr-2012Alfabetização matemática no contexto ribeirinho: um olhar sobre as classes multisseriadas da realidade amazônicaOLIVEIRA, José Sávio Bicho de
19-sep-2011Oportunidades de aprender sobre pesquisa na iniciação científica júnior de uma bolsista no Clube de Ciências da UFPASANTOS, Janes Kened Rodrigues dos
25-may-2012A educação ambiental paraense na fala dos seus pioneirosBEZERRA, Zedeki Fiel
26-mar-2010Constituir-se professora de ciências para crianças de 4 a 6 anos de idade: processos formativos do ensino e aprendizagemPEREIRA, Elisa de Nazaré Gomes
21-sep-2012Cenas e cenários das questões socioambientais: mediações pela fotografiaSANTOS, Manuella Teixeira
16-nov-2012Análise praxeológica de conexões entre aritmética e álgebra no contexto do desenvolvimento profissional do professor de matemáticaPEREIRA, José Carlos de Souza
30-abr-2012José Veríssimo: ciência e educação feminina no século XIXSILVA, Lêda Valéria Alves da
30-ago-2012Matemática e cultura amazônica: representações do brinquedo de miritiSANTOS, Ivamilton Nonato Lobato dos
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 161 a 180 de 314