Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Issue Date: | Dec-2019 |
metadata.dc.creator: | CARDOSO, Alcicley Mendes SANTOS, Jadson dos |
Title: | Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica |
Citation: | CARDOSO, Alcicley Mendes; SANTOS, Jadson dos. Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 7, n. 3, p. 231-237, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v7i3.7946. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566. Acesso em:. |
metadata.dc.description.resumo: | A experiência aqui registrada em fotografias trata-se das observações realizadas nas aulas de Educação Física (EF) de uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Maestro João Leite na Cidade de Tucuruí no Estado do Pará. O registro centraliza-se na experiência de um acadêmico do Curso de EF e um professor graduado atuante na rede educacional deste município, ambos participantes do programa Residência Pedagógica da Universidade do Estado do Pará, que tematiza as “Práticas Pedagógicas da Educação Física: para além da pedagogia do toma bola” articulando a formação de professores e a realidade da escola pública... |
Keywords: | Ressignificar Professores Residência pedagógica |
Series/Report no.: | Nova Revista Amazônica |
ISSN: | 2318-1346 |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Pará |
metadata.dc.publisher.initials: | UFPA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.source.uri: | https://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/7946 |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.18542/nra.v7i3.7946 |
Appears in Collections: | Artigos - NRA/UFPA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License