Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Issue Date: Dec-2019
metadata.dc.creator: CARDOSO, Alcicley Mendes
SANTOS, Jadson dos
Title: Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica
Citation: CARDOSO, Alcicley Mendes; SANTOS, Jadson dos. Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 7, n. 3, p. 231-237, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v7i3.7946. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: A experiência aqui registrada em fotografias trata-se das observações realizadas nas aulas de Educação Física (EF) de uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Maestro João Leite na Cidade de Tucuruí no Estado do Pará. O registro centraliza-se na experiência de um acadêmico do Curso de EF e um professor graduado atuante na rede educacional deste município, ambos participantes do programa Residência Pedagógica da Universidade do Estado do Pará, que tematiza as “Práticas Pedagógicas da Educação Física: para além da pedagogia do toma bola” articulando a formação de professores e a realidade da escola pública...
Keywords: Ressignificar
Professores
Residência pedagógica
Series/Report no.: Nova Revista Amazônica
ISSN: 2318-1346
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pará
metadata.dc.publisher.initials: UFPA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: https://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/7946
metadata.dc.identifier.doi: 10.18542/nra.v7i3.7946
Appears in Collections:Artigos - NRA/UFPA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf2,06 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons