Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12618
Tipo: Artigo de Periódico
Data do documento: Set-2004
Autor(es): ABREU, Waldir Ferreira de
SILVA, Hiléia Lúcia Gama da
Afiliação do(s) Autor(es): UFPA - Universidade Federal do Pará
Título: Estudo de caso como metodologia de pesquisa no cotidiano escolares: abordagem qualitativa
Citar como: SILVA, Hiléia Lúcia Gama da; ABREU, Waldir. Estudo de caso como metodologia de pesquisa no cotidiano escolares: abordagem qualitativa. Margens, online, v. 1, n. 2, p. 205-216, set. 2004. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2899. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12618. Acesso em:.
Resumo: O estudo está centrado na exposição da metodologia empregada no Trabalho de Conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia no Campus Universitário do Baixo Tocantis, cujo título é “A disciplina na escola como questão teórica e prática: Um estudo de caso no Centro Educaional Olímpios – Vila dos Cabanos / Barcarena/PA”. O artigo objetiva mostrar como a problematização se articula com a determinação metodológica. Sobretudo busca apontar a importância do emprego do estudo de caso na pesquisa empírica do fenômeno educativo.
Palavras-chave: Metodologica
Cotidiano
Escolares
Título do Periódico: Margens
ISSN: 1982-5374
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Fonte URI: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2899
Identificador DOI: 10.18542/rmi.v1i2.2899
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_EstudoCasoMetodologia.pdf636,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons