Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12712
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RIBEIRO, Nilsa Brito | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-02T13:43:04Z | - |
dc.date.available | 2020-10-02T13:43:04Z | - |
dc.date.issued | 2009-06 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Nilsa Brito. Memória de leitura de educadoras e educadores do campo. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 161-176, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2838. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12712. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12712 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-10-01T23:39:01Z No. of bitstreams: 2 Artigo_MemoriaLeituraEducadores.pdf: 786561 bytes, checksum: 3ed67b8740b562b8f7dd02c3d65d2b96 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-10-02T13:43:04Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_MemoriaLeituraEducadores.pdf: 786561 bytes, checksum: 3ed67b8740b562b8f7dd02c3d65d2b96 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-10-02T13:43:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_MemoriaLeituraEducadores.pdf: 786561 bytes, checksum: 3ed67b8740b562b8f7dd02c3d65d2b96 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2009-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Discurso | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Memória de leitura de educadoras e educadores do campo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3143704010808995 | pt_BR |
dc.citation.volume | 5 | pt_BR |
dc.citation.issue | 6 | pt_BR |
dc.citation.spage | 161 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 176 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v5i6.2838 | pt_BR |
dc.description.resumo | Assuminos, nesta reflexão, uma concepção de linguagem assentada no príncipio do dialogismo e da alteridade, conforme postura Bakhtin (1988), compreendendo que a linguagem não se origina nem no sujeito nem na sistematicidade da línguagem, mas na interação orientada pela história e pela ideologia. Desta concepção, resulta a compreensão de que a leitura também não corresponde a uma prática solitária e individual, pois é produzida no entrecruzamento de discursos em circulação e em relação à posição que o sujeito leitor ocupa na esfera social. Centrando suas bases nesta concepção de linguagem, este trabalho objetiva analisar sentidos de leitura que educadores e educadoras do campo constroem sobre o seu próprio percurso formativo, considerando o ato de rememorar experiências como espaço possível de (re)criação e construção de novos saberes. | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_MemoriaLeituraEducadores.pdf | 768,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons