Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721
Tipo: Artigo de Periódico
Fecha de publicación : jun-2009
Autor(es): BARROS, Flávio Bezerra
metadata.dc.description.affiliation: UFPA - Universidade Federal do Pará
Título : O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
Citación : BARROS, Flávio Bezerra. O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 123-142, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2813. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721. Acesso em:.
Resumen: O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia.
Palabras clave : Ensino de biologia
Educação do campo
Transamazônica
Complexidade
Series/Report no.: Margens
ISSN : 1982-5374
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813
metadata.dc.identifier.doi: 10.18542/rmi.v5i6.2813
Aparece en las colecciones: Artigos - Margens/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_EnsinoBiologiaPerpersctiva.pdf972,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons