Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12811
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorARAUJO, Iza Helena Travassos Ferraz de-
dc.creatorGUERRA, Renato Borges-
dc.date.accessioned2020-11-17T14:06:08Z-
dc.date.available2020-11-17T14:06:08Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.citationTRAVASSOS, Iza Helena Silva; GUERRA, Renata Borges. A educação á distância no processo de transposição de praxeologicas didáticas. Margens, online, v. 7, n. 8, p. 69-84, abr. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2748. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12811. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12811-
dc.description.abstractThis paper deals with the praxeologies of the subjects - professors in formation and educators - that they had lived deeply the process of formation of professors of Mathematics in the distance education modality. The theoretical support adopted for the analyses was the Anthropological Theory of the Didactic and the methodology of investigation used was of the qualitative type with an ethnographic boarding. The gotten results point to a transposition of praxeologies in the distance education for actual education.en
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-10-22T01:27:59Z No. of bitstreams: 2 Artigo_EducacaoDistanciaProcesso.pdf: 299241 bytes, checksum: fb417eed18093ac50970a0e6f43d4f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-11-17T14:06:08Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_EducacaoDistanciaProcesso.pdf: 299241 bytes, checksum: fb417eed18093ac50970a0e6f43d4f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-17T14:06:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_EducacaoDistanciaProcesso.pdf: 299241 bytes, checksum: fb417eed18093ac50970a0e6f43d4f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2013-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2748pt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectTeoria antropológica do didáticopt_BR
dc.subjectFormation of professorsen
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectAnthropological theory of the didacticen
dc.titleA educação á distância no processo de transposição de praxeologicas didáticaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0746202148340948pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3199659904537033pt_BR
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.citation.spage69pt_BR
dcterms.citation.epage84pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v7i8.2748pt_BR
dc.description.resumoEste artigo trata das praxeologias dos sujeitos – professores em formação e formadores – que vivenciaram o processo de formação de professores de Matemática na modalidade de ensino à distância. O aporte teórico adotado para as análises foi a Teoria Antropológica do Didático e a metodologia de investigação utilizada foi do tipo qualitativa com uma abordagem etnográfica. Os resultados obtidos apontam para uma transposição de praxeologias do ensino a distância para o ensino presencial.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos - Margens/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_EducacaoDistanciaProcesso.pdf292,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons