Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12811
Tipo: Artigo de Periódico
Fecha de publicación : abr-2013
Autor(es): ARAUJO, Iza Helena Travassos Ferraz de
GUERRA, Renato Borges
metadata.dc.description.affiliation: UFPA - Universidade Federal do Pará
Título : A educação á distância no processo de transposição de praxeologicas didáticas
Citación : TRAVASSOS, Iza Helena Silva; GUERRA, Renata Borges. A educação á distância no processo de transposição de praxeologicas didáticas. Margens, online, v. 7, n. 8, p. 69-84, abr. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2748. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12811. Acesso em:.
Resumen: Este artigo trata das praxeologias dos sujeitos – professores em formação e formadores – que vivenciaram o processo de formação de professores de Matemática na modalidade de ensino à distância. O aporte teórico adotado para as análises foi a Teoria Antropológica do Didático e a metodologia de investigação utilizada foi do tipo qualitativa com uma abordagem etnográfica. Os resultados obtidos apontam para uma transposição de praxeologias do ensino a distância para o ensino presencial.
Resumen : This paper deals with the praxeologies of the subjects - professors in formation and educators - that they had lived deeply the process of formation of professors of Mathematics in the distance education modality. The theoretical support adopted for the analyses was the Anthropological Theory of the Didactic and the methodology of investigation used was of the qualitative type with an ethnographic boarding. The gotten results point to a transposition of praxeologies in the distance education for actual education.
Palabras clave : Formação de professores
Educação à distância
Teoria antropológica do didático
Formation of professors
Distance education
Anthropological theory of the didactic
Series/Report no.: Margens
ISSN : 1982-5374
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2748
metadata.dc.identifier.doi: 10.18542/rmi.v7i8.2748
Aparece en las colecciones: Artigos - Margens/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_EducacaoDistanciaProcesso.pdf292,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons