SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Somos aprendizes de escolas sustentáveis

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-04-2013

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

TRAJBER, Rachel; SATO, Michele. Somos aprendizes de escolas sustentáveis. Margens, online, v. 7, n. 9, p. 39-48, set. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i9.2769. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12830. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v7i9.2769
A educação ambiental cumpre papel importante quando se consideram processos de transformação socioambientais capazes de ressignificar tempos e espaços escolares. Ela favorece a participação de múltiplos atores no processo educativo e aponta outros percursos possíveis a serem trilhados pela escola e comunidade com a adoção de princípios e práticas sociais sustentáveis. Nesse sentido, Escolas Sustentáveis podem se tornar referências para suas comunidades, promovendo uma gestão mais democrática e participativa e reorganizando o currículo. É proposto um processo formativo a distância, implementado em escolas do ensino médio em um esforço que integra diversos setores do MEC.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI