Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12844
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Benedita das Graças Sardinha da | - |
dc.creator | FORMIGOSA, Marcos Marques | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-17T14:21:50Z | - |
dc.date.available | 2020-11-17T14:21:50Z | - |
dc.date.issued | 2014-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Benedita das Graças Sardinha da; FORMIGOSA, Marcos Marques. Do campo para o campus: trajetória da educação do campo no baixo Tocantins. Margens, online, v. 8, n. 10, p. 143-157, jan. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2710. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12844. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12844 | - |
dc.description.abstract | This article is about the study of public policy for rural education implemented at the Federal University of Pará/University Campus Abaetetuba, aiming to discuss how such policies were implemented and what the impact of these within the institution. In the research process, chose a qualitative approach, using as a methodology the literature, and as a source of data collection official documents that have public policy for rural education in Brazil. It was found from the study that these initiatives have contributed to the strengthening of research groups on campus; narrowed relations between the institution and the social movements, and raised the concern of university teacher training to work in schools field | en |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-11-17T13:55:48Z No. of bitstreams: 1 Artigo_CamposCampusTrajetoria.pdf: 430282 bytes, checksum: 4e952b83c04ec9d18d79f4bef662b455 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-11-17T14:21:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_CamposCampusTrajetoria.pdf: 430282 bytes, checksum: 4e952b83c04ec9d18d79f4bef662b455 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-11-17T14:21:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_CamposCampusTrajetoria.pdf: 430282 bytes, checksum: 4e952b83c04ec9d18d79f4bef662b455 (MD5) Previous issue date: 2014-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2710 | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Pronera | pt_BR |
dc.subject | Procampo | pt_BR |
dc.subject | Education field | en |
dc.subject | Public policies | en |
dc.title | Do campo para o campus: trajetória da educação do campo no baixo Tocantins | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9016907291365099 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0734899288695479 | pt_BR |
dc.citation.volume | 8 | pt_BR |
dc.citation.issue | 10 | pt_BR |
dc.citation.spage | 143 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 157 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v8i10.2710 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objeto de estudo as políticas públicas para a educação do campo executadas na Universidade Federal do Pará/Campus Universitário de Abaetetuba, com o objetivo de discutir como tais políticas públicas foram implementadas e qual o reflexo dessas no interior da instituição. No processo de pesquisa, escolheu uma abordagem qualitativa, utilizando como metodologia a pesquisa bibliográfica, tendo como fonte de coleta de dados documentos oficiais que dispõem sobre as políticas públicas para a educação do campo no Brasil. Constatou-se, a partir da pesquisa, que essas iniciativas contribuíram para o fortalecimento dos grupos de pesquisa no campus; estreitou as relações entre a instituição e os movimentos sociais, bem como suscitou a preocupação da universidade na formação de professores para atuarem em escolas do campo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_CamposCampusTrajetoria.pdf | 420,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons