Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/1801
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCOIMBRA, Jarbas Lima-
dc.date.accessioned2011-03-23T21:19:29Z-
dc.date.available2011-03-23T21:19:29Z-
dc.date.issued2008-02-28-
dc.identifier.citationCOIMBRA, Jarbas Lima. Alguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linear. 2008. 73 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Belém, 2008. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas.-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/1801-
dc.description.abstractThis study deals with some aspects that I consider as possible difficults to the Linear Álgebra lessons understanding. It treats of a subject of huge importance for many graduation university courses and I consider that any study that intends to improve this teaching is essencial. It contains innumerous considerations about difficults that students can face during the subject learning, like those related to the knowledge brought from the high school, witch can either be used as a help as can cause understanding troubles of general lesson concepts, difficulties with use of geometry, difficulties with expressions known from other classes, logical difficulties, and others difficulties.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2011-03-23T21:19:29Z (GMT). No. of bitstreams: 0en
dc.description.provenanceItem created via OAI harvest from source: http://www.bdtd.ufpa.br/tde_oai/oai2.php on 2011-03-23T21:19:29Z (GMT). Item's OAI Record identifier: oai:bdtd.ufpa.br:212en
dc.languagept-
dc.publisherUniversidade Federal do Pará-
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectÁlgebra linear-
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectPrática de ensino-
dc.subjectEnsino superior-
dc.titleAlguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linear-
dc.title.alternativeSome related problematic aspects to the teach-learning of linear algebra-
dc.typeDissertação-
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.departmentInstituto de Educação Matemática e Científica-
dc.publisher.initialsUFPA-
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM-
dc.contributor.advisor1GUERRA, Renato Borges-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3199659904537033-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6275116931023026-
dc.description.resumoEste trabalho aborda alguns aspectos que considero como possíveis dificuldades ao ensino-aprendizagem da disciplina Álgebra Linear. Trata-se de uma disciplina de grande importância para muitos cursos de graduação da universidade e considero que qualquer estudo que objetive melhorar este ensino é importante. Contém diversas considerações sobre dificuldades que os alunos podem enfrentar no estudo da disciplina, como aquelas relacionadas ao conhecimento que já trazem do curso médio que tanto podem ser usados como auxilio como também podem causar dificuldades de entendimento dos conceitos mais gerais da disciplina, dificuldades com o uso da geometria, dificuldades com termos conhecidos de outras disciplinas, dificuldades lógicas e outras dificuldades.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas-
Appears in Collections:Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_AlgunsAspectosProblematicos.pdf329,17 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons