Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 145
Data do documentoTítuloAutor(es)
30-Abr-2019Currículo menor de ciências: atravessamentos por uma escola ribeirinha da Amazônia Tocantina ParaenseCORRÊA, Edilena Maria
20-Mar-2019Controvérsias sociocientíficas no ensino de ciências: usos da argumentação no caso do açaí transgênico na AmazôniaPEREIRA, Gerlany de Fátima dos Santos
28-Mar-2019O modelo referencial da linguagem na tradução-interpretação da linguagem matemática pelos surdos usuários da LibrasCOSTA, Walber Christiano Lima da
7-Mar-2019Desenvolvimento profissional docente de mestrandos em perspectivas do ensino por investigação em um clube de ciências da UFPAROCHA, Carlos José Trindade da
9-Mai-2017Ensino de ciências e práticas teatrais: formação de professores para os anos escolares iniciaisFREITAS, Nívia Magalhães da Silva
4-Abr-2017Praxeologias e modelos praxeológicos institucionais: o caso da álgebra linearMATOS, Fernando Cardoso de
5-Abr-2017Alterações e recombinações praxeológicas reveladas por professores de matemática do ensino básico em formação continuada: a partir de um modelo epistemológico alternativo para o ensino da álgebra escolarPEREIRA, José Carlos de Souza
26-Abr-2017Sentidos subjetivos de estudantes do ensino médio: o uso das tecnologias digitais para estudar biologiaPOSSAS, Iris Maria de Moura
17-Out-2017As configurações subjetivas de docência e suas transformações no decorrer da trajetória profissional de professores de ciências e biologiaSERRÃO RESQUE, Marciléa
4-Abr-2017A invariável prática da regra de três na escolaSILVA, Denivaldo Pantoja da
21-Mai-2018Saberes docentes e questões sociocientíficas na formação inicial de professores para os anos escolares iniciaisFERREIRA, Silvaney Fonseca Seabra
11-Mai-2018Histórias de vida de professores formadores de professores de ciências em AngolaBUZA, Ruth Gabriel Canga
13-Mar-2018NOMADISMO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA RIBEIRINHA: potências da multiplicidadesGONÇALVES, Kátia Liége Nunes
22-Mai-2017A criação de problemas matemáticos na formação inicial do professor que ensina Matemática: a construção coletiva de uma prática de formaçãoRAIVA, Vladimir Nassone Pedro
12-Mai-2020A neuroeducação e a teoria das situações didáticas: uma proposta de aproximação para atender à diversidade em sala de aulaFERREIRA, Hércio da Silva
7-Dez-2016A Terapia de Wittgenstein e o ensino de ÁlgebraTEIXEIRA JUNIOR, Valdomiro Pinheiro
23-Mai-2016Experiências docentes no Clube de Ciências da UFPA: contribuições à renovação no ensino de CiênciasPAIXÃO, Cristhian Corrêa da
23-Ago-2016Sistema Xerente de Educação matemática: negociações entre práticas socioculturais e comunidades de práticaMELO, Elisângela Aparecida Pereira de
8-Set-2016Novas pedagogias e educação matemáticaMEDEIROS, Robson André Barata de
29-Mar-2016Do campo para sala de aula: experiências matemáticas em um assentamento rural no Oeste maranhenseSILVA, Filardes de Jesus Freitas da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 145