Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 145
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
17-mar-2022Interações discursivas e indicadores de habilidades cognitivas sem atividades experimentais investigativas de ensino e aprendizagem em um clube de ciênciasCOELHO, Antonia Ediele de Freitas
27-jun-2023Narrativa, testemunho e memória do CCIUFPA: uma formação para identidade e profissionalidade docenteMAGNO, Cleide Maria Velasco
27-abr-2023Processos subjetivos na superação das dificuldades de aprendizagem de biologiaBEZERRA, Hanna Patricia da Silva
9-may-2023Sobre a obra Canon Doctrinae Triangulorum (1551) de Georg Joachim Rheticus e suas relações com o desenvolvimento da trigonometriaFERREIRA, Stephany Glaucia Paulo
4-may-2023Percurso de estudo e pesquisa: condições e restrições reveladas pelas teses defendidas no Brasil na área da educação matemática de 2011 a 2021BARRETO, Saul Rodrigo da Costa
16-mar-2023Condições culturais de inserção da história natural na instrução pública do Pará (1851-1891)LIMA, Marcelino Carmo de
3-mar-2023Saberes elementares matemáticos do ensino primário em teses e dissertações – 1990 a 2020MOIA, Romulo Everton de Carvalho
9-mar-2023Formação inicial de professores(as) indígenas em diálogos integradores de aprendizagem na objetivação culturalNERY, Cristiane do Socorro dos Santos
16-mar-2022Processos de mediação docente e o desenvolvimento cognitivo dos estudantes em um clube de ciências: pontos de conexão entre a abordagem teórica de Reuven Feuerstein e o ensino de ciências por investigaçãoALMEIDA, Willa Nayana Corrêa
16-nov-2022Avaliação das aprendizagens: uma possível articulação entre avaliação somativa e formativa em matemáticaBRAYNER, Conceição de Nazaré de Morais
5-oct-2022Formação de professores no contexto de grupos de pesquisa da área ambiental: saberes ambientais e identidade docenteSOUSA, Fernanda Rocha de
30-sep-2022O conhecimento tecnológico pedagógico de conteúdos (TPACK) na prática docente em ciências naturais: a projeção do TPACK dos formadores nas intenções de ensino dos professores em formação na UFPA-BelémVILLA-GARCÍA, Leidy Yurani
8-jun-2022Problematização da docência e aproximações à inovação didática na formação continuada de professores de ciênciasABREU, Josyane Barros
27-oct-2022Criações didáticas: um estudo sobre os materiais didáticos alternativos em pesquisas em nível de mestrado e doutorado no brasil no período de 2010 a 2020DUARTE, Wellington Evangelista
23-feb-2023Práticas avaliativas de professores que ensinam matemática para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamentalQUEIROZ, Márcia Aparecida Lopes de
1-dic-2022Bioidentidades e biossociabilidades: biopoder, regularidade discursiva e subjetivações no ensino de biologiaMACÊDO, Luciel Antônio da Silva
30-ago-2022Aprendi no insta! : os studygrams e a educação online de biologiaCOELHO, Yuri Cavaleiro de Macêdo
1-sep-2022A formação matemática de professores primários na Escola Normal do Pará (1890-1910)PEREIRA, Marcos Fabrício Ferreira
10-jun-2022A dimensão subjetiva do aprender na formação para a docência interdisciplinar: um estudo de caso no Clube de Ciências da UFPARIBEIRO, Rosineide Almeida
21-may-2021Caminhando entre saberes docentes na ilha de fora: a tradição, o científico e a experiênciaMELO, Veruschka Silva Santos
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 145