Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 148
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
1-sep-2022A formação matemática de professores primários na Escola Normal do Pará (1890-1910)PEREIRA, Marcos Fabrício Ferreira
10-jun-2022A dimensão subjetiva do aprender na formação para a docência interdisciplinar: um estudo de caso no Clube de Ciências da UFPARIBEIRO, Rosineide Almeida
21-may-2021Caminhando entre saberes docentes na ilha de fora: a tradição, o científico e a experiênciaMELO, Veruschka Silva Santos
10-dic-2021Vozes do rio e da mata: saberes ambientais em narrativas oraisCOZZI, Andréa Lima de Souza
12-feb-2021História para ensinar matemática nos anos iniciais nas produções acadêmicas brasileiras (1990 – 2018): princípios, métodos e propostasSILVA, Luiza Pereira da
17-mar-2022Modelagem matemática articulada à Teoria Ator- Rede em uma casa de farinha em Breves-PaOLIVEIRA, Luiz Antonio Ribeiro Neto de
26-feb-2021Uma linguagem geométrica singular refletida no Códice Atlântico de Leonardo da Vinci: contribuições para a geometria escolaMARTINS, Jeová Pereira
16-feb-2022Ensino das questões socioambientais amazônicas: mediações do agir comunicativo na visibilização de um mundo da vida colonizadoSIQUEIRA, Ivone dos Santos
15-abr-2021Contribuições epistemológicas do cálculo diferencial e integral I para o curso de licenciatura em matemáticaFERREIRA, Francisco Fialho Guedes
16-abr-2021Uma geometria para ensinar: elementos do saber profissional do professor que ensina matemática (1870- 1920)FORTALEZA, Francisca Janice dos Santos
27-abr-2022Educação matemática e cognição corporificada em uma classe hospitalar: vivências partilhadasCAJANGO, Eunice Maria Figueira
23-may-2022Iniciação científica na Amazônia: bases históricas e epistemológicas dos clubes de ciências de Abaetetuba- PA e Moju- PACAJUEIRO, Dayanne Dailla da Silva
16-nov-2021O que revelam os formadores de professores de matemática sobre formar professores reflexivos e pesquisadores de sua práticaALBUQUERQUE, Andréa Souza de
26-abr-2022Letramento científico e habilidades didáticas em produções escritas de professores de ciênciasGOMES, Ana Silvia Alves
31-mar-2022Aproximações e distanciamentos entre as obras réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal e théorie des fonctions analytiques a partir da análise de conteúdoLIRA, Alailson Silva de
18-may-2021Modelagem matemática online: temas matemáticos, poderes naturais e estratégias pedagógicasMENEZES, Rhômulo Oliveira
27-may-2021Nichos, entrecruzamentos e movimentos formativos: uma proposta de reflexão compartilhada sobre a docência entre formadores de professores de ciências e biologiaARAÚJO, Rafaela Lebrego
19-abr-2021Modelagem matemática e teoria da complexidade: diálogo multitemático no ensino superiorSANTOS, Neuma Texeira dos
5-mar-2021Do lago do segredo ao segredo da escola: experimentações formativas no ensino de ciências em diálogos com a tradiçãoROCHA, Nádia Sueli Araújo da
27-may-2021Os processos imaginativos e a aprendizagem de ciências no contexto de práticas investigativas: o estudo de caso de PietroNASCIMENTO, Maridalva Costa
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 148