Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 145
Data do documentoTítuloAutor(es)
10-Dez-2021Vozes do rio e da mata: saberes ambientais em narrativas oraisCOZZI, Andréa Lima de Souza
12-Fev-2021História para ensinar matemática nos anos iniciais nas produções acadêmicas brasileiras (1990 – 2018): princípios, métodos e propostasSILVA, Luiza Pereira da
17-Mar-2022Modelagem matemática articulada à Teoria Ator- Rede em uma casa de farinha em Breves-PaOLIVEIRA, Luiz Antonio Ribeiro Neto de
26-Fev-2021Uma linguagem geométrica singular refletida no Códice Atlântico de Leonardo da Vinci: contribuições para a geometria escolaMARTINS, Jeová Pereira
16-Fev-2022Ensino das questões socioambientais amazônicas: mediações do agir comunicativo na visibilização de um mundo da vida colonizadoSIQUEIRA, Ivone dos Santos
15-Abr-2021Contribuições epistemológicas do cálculo diferencial e integral I para o curso de licenciatura em matemáticaFERREIRA, Francisco Fialho Guedes
16-Abr-2021Uma geometria para ensinar: elementos do saber profissional do professor que ensina matemática (1870- 1920)FORTALEZA, Francisca Janice dos Santos
27-Abr-2022Educação matemática e cognição corporificada em uma classe hospitalar: vivências partilhadasCAJANGO, Eunice Maria Figueira
23-Mai-2022Iniciação científica na Amazônia: bases históricas e epistemológicas dos clubes de ciências de Abaetetuba- PA e Moju- PACAJUEIRO, Dayanne Dailla da Silva
16-Nov-2021O que revelam os formadores de professores de matemática sobre formar professores reflexivos e pesquisadores de sua práticaALBUQUERQUE, Andréa Souza de
26-Abr-2022Letramento científico e habilidades didáticas em produções escritas de professores de ciênciasGOMES, Ana Silvia Alves
31-Mar-2022Aproximações e distanciamentos entre as obras réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal e théorie des fonctions analytiques a partir da análise de conteúdoLIRA, Alailson Silva de
18-Mai-2021Modelagem matemática online: temas matemáticos, poderes naturais e estratégias pedagógicasMENEZES, Rhômulo Oliveira
27-Mai-2021Nichos, entrecruzamentos e movimentos formativos: uma proposta de reflexão compartilhada sobre a docência entre formadores de professores de ciências e biologiaARAÚJO, Rafaela Lebrego
19-Abr-2021Modelagem matemática e teoria da complexidade: diálogo multitemático no ensino superiorSANTOS, Neuma Texeira dos
5-Mar-2021Do lago do segredo ao segredo da escola: experimentações formativas no ensino de ciências em diálogos com a tradiçãoROCHA, Nádia Sueli Araújo da
27-Mai-2021Os processos imaginativos e a aprendizagem de ciências no contexto de práticas investigativas: o estudo de caso de PietroNASCIMENTO, Maridalva Costa
17-Dez-2021Efeitos agudos do treinamento intervalado de alta intensidade e do alongamento estático na memória de trabalho visuoespacial, desempenho matemático e variabilidade da frequência cardíaca em crianças com ansiedade matemáticaDOMINGUES, Mauro Roberto de Souza
17-Mar-2022Interações discursivas e indicadores de habilidades cognitiva sem atividades experimentais investigativas de ensino e aprendizagem em um clube de ciênciasCOELHO, Antonia Ediele de Freitas
5-Ago-2021Transformação de licenciandos em educadores químicos: traços do conviver e praticar a docência durante a formação inicial no Clube de Ciências da UFPANUNES, João Batista Mendes
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 145