Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 145
Data do documentoTítuloAutor(es)
24-Jun-2021Letramento científico, letramento em língua materna e a abordagem ciência, tecnologia, sociedade e ambiente: indicadores e possibilidades para o ensino de ciênciasRIBEIRO, Dayane Negrão Carvalho
10-Ago-2021Jogos de linguagem na alfabetização matemáticaSILVA, Carlos Evaldo dos Santos
22-Abr-2021A escrita de si na docência de matemática: inquietações éticas da figura do professor em formaçãoCASTILLO, Ana Del Valle Duarte
25-Jun-2021Educação matemática e suas teorias em desenvolvimento: perspectivas e articulações, à luz dos programas de pesquisas LakatosianoSILVA, Aline Miranda da
25-Ago-2022Um estudo nos projetos político-pedagógicos sobre diversidade étnico-racial nos anos finais do ensino fundamental no ensino de ciênciasOLIVEIRA JÚNIOR, Waldemar Borges de
24-Jun-2022Portfólio reflexivo: narrativas de formação inicial de professores de ciências biológicasNEVES, Maria Aparecida
20-Abr-2022Significação em processo de investigação de temáticas cotidianas: as experiências vivenciadas por estudantes surdos e uma surdocega no contexto escolarCONTENTE, Márcia Pantoja
22-Abr-2021Do Campo à escola: as ciências no ensino agrícola do Pará (1909-1921)SANTOS, José Arimatéa Gouveia dos
25-Fev-2021Formação continuada de professores para as relações raciais: produção do conhecimento em livros, artigos qualis, teses e dissertações brasileirasCRUZ, Felipe Alex Santiago
16-Dez-2019O uso de situações-problema no ensino de ciências: perspectivas diferenciadas sob orientação CTSSANTANA, Elisangela Barreto
11-Set-20141955: o saber matemático escolar na subjetivação de trabalhadoresSGROTT-RODRIGUES, Ana Maria
14-Fev-2020A epistemologia histórica cultural de Roger Chartier em teses sobre história da educação matemática no Brasil (2000-2018)MACHADO, Edina Fialho
13-Dez-2012A noção de tarefa fundamental como dispositivo didático para um percurso de formação de professores: o caso da geometria analíticaANDRADE, Roberto Carlos Dantas
19-Nov-2019Os momentos didáticos e a avaliação formativaBRITTO, Victor Hugo Chacon
15-Mai-2015Clube de ciências da UFPA e docência: experiências formativas desde a infânciaLIMA, Daniele Dorotéia Rocha da Silva de
28-Abr-2020Capital global das escolas e desigualdade de desempenho em matemática em avaliações de larga escala no BrasilPALHETA, Franciney Carvalho
6-Dez-2019Engenharia didática reversa como um dispositivo de formação docente para a educação do campoSILVA, Renata Lourinho da
22-Mai-2014Aprendizagens compartilhadas de formadores de professores: o caso da licenciatura integrada em educação em ciências, matemática e linguagensMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves
4-Abr-2017A prática de ensino como uma trajetória de formação docente do professor de matemáticaMESQUITA, Flávio Nazareno Araújo
28-Fev-2020Ensino e aprendizagem de matemática na síndrome de Williams-Beuren: uma abordagem a partir de pesquisas em neurociência cognitivaSILVA, Fabio Colins da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 145