Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 145
Data do documentoTítuloAutor(es)
5-Mar-2020História e currículo do curso de física (licenciatura) da Universidade Federal do Pará (1955-1976)SANTOS, Janes Kened Rodrigues dos
30-Nov-2020O sistema de numeração decimal na formação de professores dos anos iniciaisFERREIRA, Raquel Soares do Rêgo
15-Mai-2020Um estudo descritivo-analítico sobre aprendizagem em pesquisas doutorais de neurociências (2007-2018)OLIVEIRA, Valdete Leal de
24-Ago-2017A aprendizagem inventiva no ensino de ciências: composições, traçados nômades e outros encontrosRAMOS, Maria Neide Carneiro
23-Mar-20161963: educação, ciência e redenção econômica em uma capital na periferia da modernidade: a Escola de Chimica Industrial na Belém dos anos 1920MACHADO, Jorge Ricardo Coutinho
2-Mai-2018Concepções de matemática e se seu ensino: experiências e reflexões de professores formadores de professores em um curso de licenciatura de proposta integrada e interdisciplinarMATOS, Mônica Gonçalves
13-Dez-2019A biologia e a invenção de um corpo normalTAVARES, Geórgia de Souza
25-Abr-2017A motivação como produção de sentidos subjetivos: pedagogia de projetos no ensino e aprendizagem de ciênciasCASANOVA, Marcello Paul
28-Fev-2019Modelagem Matemática escolar: uma organização praxeológica complexaSODRÉ, Gleison de Jesus Marinho
28-Fev-2019Comunicação matemática: concepções e práticas letivas de futuras professoras dos anos iniciaisARAÚJO, Angélica Francisca de
15-Mar-2019Educação pela cidade e formação de professores: mediações fotográficas na apreensão das questões socioambientaisSANTOS, Manuella Teixeira
18-Dez-2018Teorias cognitivas do Pensamento Matemático Avançado e o processo de construção do conhecimento: um estudo envolvendo os conceitos de limite e continuidadeMESSIAS, Maria Alice De Vasconcelos Feio
22-Jun-2017Coletivo de estudos, formação e práticas: itinerários de uma formação em educação para o desenvolvimento sustentávelRAPOSO, Elinete Oliveira
10-Out-2019Memória didática na perspectiva narrativa : a história de vida de um professor pesquisador da área de educação matemáticaSOUSA, Gilvana Bezerra de
4-Dez-2018Saberes docentes de professoras alfabetizadoras expressos em contexto de formação continuada centrada na escolaBARROS, Maricilda Nazaré Raposo de
12-Nov-2018A tradução da linguagem matemática na aprendizagem da geometria por estudantes da educação básica: perspectivas para a educação matemáticaMEIRA, Janeisi de Lima
6-Jul-2018Avaliação em matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas aceitas e movimentadas no cotidiano escolarBRITO, Maria Augusta Raposo de Barros
5-Abr-2018Ciranda lúdica: subjetividade, docência e ludicidadeCUNHA, André Luiz Rodrigues dos Santos
22-Jan-2018A utilização de gestos ostensivos no ensino de conceitos matemáticos : uma investigação à luz da filosofia de WittgensteinOLIVEIRA, Marcelo de Sousa
27-Jun-2016Estudando o obstáculo didático sob a ótica da teoria antropológica do didáticoMIRANDA, Werventon dos Santos
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 145