Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorALVES, José Moysés-
dc.date.accessioned2016-02-23T14:12:12Z-
dc.date.available2016-02-23T14:12:12Z-
dc.date.issued2001-09-
dc.identifier.citationALVES, José Moysés. Histórias em quadrinhos e educação infantil. Psicologia: Ciência e Profissão, Brasília, DF, v. 21, n. 3, p. 2-9, set. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932001000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 4 fev. 2016. <http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932001000300002>.pt_BR
dc.identifier.issn1414-9893-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114-
dc.description.abstractDifferent aspects of cartoon stories have attracted the attention of political scientists, sociologists, linguistics, and others. Psychologists and educators are interested in these stories because they affect the reader's education. The purpose of this study was to elucidate some relations between cartoon stories and childhood education, emphasizing the storie's context, their characteristics, and their educational value.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cleide Dantas (cleidedantas@ufpa.br) on 2016-02-04T15:50:31Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Irvana Coutinho (irvana@ufpa.br) on 2016-02-23T14:12:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T14:12:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5) Previous issue date: 2001-09en
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.titleHistórias em quadrinhos e educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoDiferentes aspectos das histórias em quadrinhos têm chamado a atenção de cientistas políticos, sociólogos, lingüistas etc. Aos psicólogos e educadores interessa, especialmente, o fato delas afetarem a educação de seus leitores. O objetivo do presente trabalho é explorar algumas das relações entre histórias em quadrinhos e educação infantil, destacando o contexto em que surgiram, suas características e seu potencial pedagógico.pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos Científicos - IEMCI

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf279,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons