Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114
Tipo: Artigo de Periódico
Data do documento: Set-2001
Autor(es): ALVES, José Moysés
Título: Histórias em quadrinhos e educação infantil
Citar como: ALVES, José Moysés. Histórias em quadrinhos e educação infantil. Psicologia: Ciência e Profissão, Brasília, DF, v. 21, n. 3, p. 2-9, set. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932001000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 4 fev. 2016. <http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932001000300002>.
Resumo: Diferentes aspectos das histórias em quadrinhos têm chamado a atenção de cientistas políticos, sociólogos, lingüistas etc. Aos psicólogos e educadores interessa, especialmente, o fato delas afetarem a educação de seus leitores. O objetivo do presente trabalho é explorar algumas das relações entre histórias em quadrinhos e educação infantil, destacando o contexto em que surgiram, suas características e seu potencial pedagógico.
Abstract: Different aspects of cartoon stories have attracted the attention of political scientists, sociologists, linguistics, and others. Psychologists and educators are interested in these stories because they affect the reader's education. The purpose of this study was to elucidate some relations between cartoon stories and childhood education, emphasizing the storie's context, their characteristics, and their educational value.
Palavras-chave: Histórias em quadrinhos
Educação de crianças
Educação não-formal
ISSN: 1414-9893
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - IEMCI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf279,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons