Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7743
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLIMA, Melissa Barbery-
dc.date.accessioned2017-02-22T15:03:55Z-
dc.date.available2017-02-22T15:03:55Z-
dc.date.issued2012-02-28-
dc.identifier.citationLIMA, Melissa Barbery. Vídeo aderência: território intervalar de reflexão e experimentação. Orientador: Orlando Franco Maneschy. 2012. 85 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7743. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7743-
dc.description.abstractThis paper examines the territory of video art, developing a review and reflection from established concepts within a temporal line and territorial, where video art is the main theme, relating as its historical perspective, as its language and technical , forming a journey from some experiences in artistic projects from my self. With a focus on works in which small forms of life are discussed and serve as a guide for reflection Art and Life. As a result of this analysis and critical essays from the conceptual clash with the works studied, we instituted a territory interval that we conceptualize as Video adherences.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Irvana Coutinho (irvana@ufpa.br) on 2017-02-22T15:02:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_VideoAderenciaTerritorio.pdf: 27049816 bytes, checksum: 1b3f12d8c0b48dd3ec348c7e265c22f1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Irvana Coutinho (irvana@ufpa.br) on 2017-02-22T15:03:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_VideoAderenciaTerritorio.pdf: 27049816 bytes, checksum: 1b3f12d8c0b48dd3ec348c7e265c22f1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-02-22T15:03:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_VideoAderenciaTerritorio.pdf: 27049816 bytes, checksum: 1b3f12d8c0b48dd3ec348c7e265c22f1 (MD5) Previous issue date: 2012-02-28en
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectVideoartept_BR
dc.subjectVídeo aderênciapt_BR
dc.titleVídeo aderência: território intervalar de reflexão e experimentaçãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Artept_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1MANESCHY, Orlando Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6198572031091761pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4489646173291893pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho discute o território da videoarte, desenvolvendo uma revisão e reflexão a partir de conceitos estabelecidos dentro de uma linha temporal e territorial em que a videoarte é o mote principal relacionando-o tanto em sua perspectiva histórica, quanto de sua linguagem e técnica, constituindo um percurso a partir de algumas experiências desenvolvidas em projetos artísticos autorais, focando em obras nas quais pequenas formas de vida são abordadas e servem como fio condutor para a reflexão Arte e Vida. Como fruto dessa análise e dos ensaios críticos provenientes do embate conceitual com as obras estudadas, instituímos um território intervalar que conceituamos como Vídeo Aderências.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
Appears in Collections:Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_VideoAderenciaTerritorio.pdf26,42 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons