Artigos Científicos - ILC
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufpa.br/handle/2011/6496
Navegar
Navegando Artigos Científicos - ILC por Assunto "Advertising"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo de Periódico Acesso aberto (Open Access) Marca Amazônia: estratégias de comunicação publicitária, ambientalismo e sustentabilidade(Universidade Estadual Paulista, 2015) AMARAL FILHO, Otacílio; CASTRO, Fábio Fonseca de; COSTA, Alda Cristina Silva daO artigo discute as estratégias de comunicação publicitária de duas empresas que atuam na região Amazônica e que procuram se associar com valores ambientalistas, notadamente com o compromisso de sustentabilidade ecológica e social nas ações econômicas que exploram recursos amazônicos. Procura-se construir um inventário de imagens, ou figurações, logotécnicas, plásticas e conceituais que conformam essa marca Amazônia e perceber como as duas empresas observadas dialogam com esse inventário. A partir dessa relação, procuramos compreender marca como o dispositivo de uma promessa – em geral – e marca Amazônia enquanto dispositivo de um compromisso ambiental muito caro às sociedades contemporâneas.
