Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Comunidades
Buscar elementos por:
Affiliación
Agencia de Fomento
Área de Concentración
Materia
Autor
CNPq
Fecha Publicación
Department
Línea de Búsqueda
Advisors
Título del Periódico
Programs
Document Type
Título
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tratamento e Uso de Dados
Tutorial
Downloads
DSpace Installer
Comentarios
Sobre DSpace
Ayuda
.
IDIOMA
português
español
English
Servicios
Mi DSpace
Alertas
Editar perfil
Buscar por CNPq MATEMÁTICA - ESTUDO E ENSINO
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
O introducir las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de publicación
Fecha de envío
En orden:
Ascendente
Descendente
Resultados por página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autor/Registro:
Todo
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Siguiente >
Fecha de publicación
Título
Autor(es)
Tipo
5-abr-2017
Alterações e recombinações praxeológicas reveladas por professores de matemática do ensino básico em formação continuada: a partir de um modelo epistemológico alternativo para o ensino da álgebra escolar
PEREIRA, José Carlos de Souza
Tese
3-sep-2018
Articulação entre conhecimentos matemático e didático do professor
COSTA, Alcirley Rodrigues
Dissertação
3-may-2018
A avaliação das aprendizagens em matemática: uma metanálise a partir de teses brasileiras
ANGELIM, José Aurimar dos Santos
Tese
3-may-2018
Cartografias experienciais de formadores de professores de matemática: consciência de si e autoformação
BELO, Edileusa do Socorro Valente
Tese
19-jun-2015
Ecologia do saber: o ensino de limite em um curso de engenharia
FERNANDES, José Augusto Nunes
Tese
3-mar-2017
A escolarização da matemática nos grupos escolares paraenses (1899-1930)
FORTALEZA, Francisca Janice dos Santos
Dissertação
11-ago-2017
Intercontextualidade na prática educativa de iniciação à docência em matemática para a educação básica
FIGUEIREDO, Raimundo Otoni Melo
Tese
4-abr-2017
A invariável prática da regra de três na escola
SILVA, Denivaldo Pantoja da
Tese
23-mar-2016
A leitura tátil e os efeitos da desbrailização em aulas de matemática
MORAES, Marcos Evandro Lisboa de
Dissertação
26-abr-2017
O material manipulável no ensino e aprendizagem das noções básicas de geometria analítica a um aluno com cegueira
CARDOSO, Lucélia Valda de Matos
Dissertação
28-feb-2016
Memórias do Ensino da Matemática no Grupo Escolar Dom Romualdo de Seixas – Cametá/PA (1960-1970)
MOIA, Romulo Everton de Carvalho
Dissertação
13-mar-2018
NOMADISMO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA RIBEIRINHA: potências da multiplicidades
GONÇALVES, Kátia Liége Nunes
Tese
20-feb-2018
A perspectiva da criança em atividades de modelagem matemática nos anos iniciais
ALVES, Lília Cristina dos Santos Diniz
Dissertação
4-abr-2017
Praxeologias e modelos praxeológicos institucionais: o caso da álgebra linear
MATOS, Fernando Cardoso de
Tese
12-jul-2017
Práticas investigativas na formação de futuros professores de matemática
BACURY, Gerson Ribeiro
Tese
26-jun-2019
Propostas no ensino de aritmética para pessoas com surdocegueira
SANTOS, Felipe Moraes dos
Dissertação
15-abr-2016
Qual o sentido de estudar matemática na escola? o que dizem professores e alunos
SILVA, Paulo Vilhena da
Tese
21-jun-2017
Resolução de equações do 1º grau: um modelo epistemológico de referência
ALMEIDA, Maysa da Silva Leite
Dissertação
28-mar-2016
Saberes docentes na licenciatura em matemática acerca do ensino de derivada
PAULO, Stephany Glaucia de Oliveira
Dissertação
31-ene-2018
Saberes elementares aritméticos em manuais didáticos do curso primário produzidos no Pará (1850 – 1950)
MACHADO, Benedito Fialho
Tese