SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Cantando a história: produção de paródias no ensino de História

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

29-12-2021

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Citar como

SILVA, Maria Fabíola da. Cantando a história: produção de paródias no ensino de História. Orientadora: Eliane Cristina Soares Charlet. 2023. 77 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de História) - Campus Universitário de Ananindeua, Universidade Federal do Pará, Ananindeua, 2021. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/15521. Acesso em:

DOI

O presente trabalho apresenta e analisa paródias produzidas em sala de aula por alunos do 7º ano da Escola Licurgo Peixoto (localizada no município de São Miguel do Guamá-PA), com base no modelo de Aula-Oficina da professora Isabel Barca. Fundamentada em abordagens voltadas para o Ensino de História, a pesquisa discute a utilização da música como ferramenta profícua na assimilação de conteúdos da disciplina. A necessidade de ampliar e criar novas metodologias de ensino motivaram consideravelmente a escolha deste tema, assim também como os debates acerca da Didática da História e a consciência histórica.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

ENSINO DE HISTÓRIA

Linha de pesquisa

LINGUAGENS E NARRATIVAS HISTÓRICAS: PRODUÇÃO E DIFUSÃO

CNPq

CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA MODERNA E CONTEMPORANEA

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Campus Universitário de Ananindeua

Programa

Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ensino de História

item.page.isbn

Fonte

Disponível na internet via correio eletrônico: bbca@ufpa.br

item.page.dc.location.country

Fonte URI