Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 145
Data do documentoTítuloAutor(es)
17-Mar-2022Interações discursivas e indicadores de habilidades cognitivas sem atividades experimentais investigativas de ensino e aprendizagem em um clube de ciênciasCOELHO, Antonia Ediele de Freitas
27-Jun-2023Narrativa, testemunho e memória do CCIUFPA: uma formação para identidade e profissionalidade docenteMAGNO, Cleide Maria Velasco
27-Abr-2023Processos subjetivos na superação das dificuldades de aprendizagem de biologiaBEZERRA, Hanna Patricia da Silva
9-Mai-2023Sobre a obra Canon Doctrinae Triangulorum (1551) de Georg Joachim Rheticus e suas relações com o desenvolvimento da trigonometriaFERREIRA, Stephany Glaucia Paulo
4-Mai-2023Percurso de estudo e pesquisa: condições e restrições reveladas pelas teses defendidas no Brasil na área da educação matemática de 2011 a 2021BARRETO, Saul Rodrigo da Costa
16-Mar-2023Condições culturais de inserção da história natural na instrução pública do Pará (1851-1891)LIMA, Marcelino Carmo de
3-Mar-2023Saberes elementares matemáticos do ensino primário em teses e dissertações – 1990 a 2020MOIA, Romulo Everton de Carvalho
9-Mar-2023Formação inicial de professores(as) indígenas em diálogos integradores de aprendizagem na objetivação culturalNERY, Cristiane do Socorro dos Santos
16-Mar-2022Processos de mediação docente e o desenvolvimento cognitivo dos estudantes em um clube de ciências: pontos de conexão entre a abordagem teórica de Reuven Feuerstein e o ensino de ciências por investigaçãoALMEIDA, Willa Nayana Corrêa
16-Nov-2022Avaliação das aprendizagens: uma possível articulação entre avaliação somativa e formativa em matemáticaBRAYNER, Conceição de Nazaré de Morais
5-Out-2022Formação de professores no contexto de grupos de pesquisa da área ambiental: saberes ambientais e identidade docenteSOUSA, Fernanda Rocha de
30-Set-2022O conhecimento tecnológico pedagógico de conteúdos (TPACK) na prática docente em ciências naturais: a projeção do TPACK dos formadores nas intenções de ensino dos professores em formação na UFPA-BelémVILLA-GARCÍA, Leidy Yurani
8-Jun-2022Problematização da docência e aproximações à inovação didática na formação continuada de professores de ciênciasABREU, Josyane Barros
27-Out-2022Criações didáticas: um estudo sobre os materiais didáticos alternativos em pesquisas em nível de mestrado e doutorado no brasil no período de 2010 a 2020DUARTE, Wellington Evangelista
23-Fev-2023Práticas avaliativas de professores que ensinam matemática para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamentalQUEIROZ, Márcia Aparecida Lopes de
1-Dez-2022Bioidentidades e biossociabilidades: biopoder, regularidade discursiva e subjetivações no ensino de biologiaMACÊDO, Luciel Antônio da Silva
30-Ago-2022Aprendi no insta! : os studygrams e a educação online de biologiaCOELHO, Yuri Cavaleiro de Macêdo
1-Set-2022A formação matemática de professores primários na Escola Normal do Pará (1890-1910)PEREIRA, Marcos Fabrício Ferreira
10-Jun-2022A dimensão subjetiva do aprender na formação para a docência interdisciplinar: um estudo de caso no Clube de Ciências da UFPARIBEIRO, Rosineide Almeida
21-Mai-2021Caminhando entre saberes docentes na ilha de fora: a tradição, o científico e a experiênciaMELO, Veruschka Silva Santos
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 145