Quando os anjos caem em excitação [Arte]cidade e mídias contemporâneas na campanha AXE-excite

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012-03-30

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Citação

QUEIROZ, Elane Cristina do Carmo. Quando os anjos caem em excitação: [Arte]cidade e mídias contemporâneas na campanha AXE-excite. Orientador: Agenor Sarraf Pacheco. 2012. 126 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7695. Acesso em:.

DOI

Esta dissertação trata da relação entre [arte]cidade e mídias contemporâneas, na perspectiva de desenvolvimento de conhecimentos poéticos e estéticos, cujo substrato é a campanha de AXEexcite, um produto publicitário, que, sob a ótica hipotética deste trabalho, produz ambiente para a fruição artística como efeito colateral da campanha publicitária. Esta campanha apresenta variados recursos tecnológicos e imagéticos pertinentes aos campos das expressões e das linguagens artísticas. Para o desenvolvimento destes conhecimentos, tomamos como procedimento metodológico a Análise de Conteúdos pertinentes aos campos da arte e da comunicação implícitos na campanha publicitária de AXEexcite. Dissecamos este objeto de estudo, na intenção de revelar a simultaneidade de tempos-espaços e novas paisagens que reconfiguram a urbanidade (cidade real, criando a cidade virtual), espetacularizada e tomada como cenário da arte; a aliança entre linguagens artísticas e a imagem tecnológica como elemento provocador, reforça a relação entre arte e vida cotidiana. Inscrito na linha de pesquisa Processos de Criação, Transmissão e Recepção em Arte, a dissertação visa, em última instância, a aplicar as orientações dessa linha na leitura da campanha publicitária do desodorante AXEexcite, para sondar fusões do artístico no comunicacional e surpreender a experiência estética nas relações socioculturais ativadas no espaço urbano.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

1 CD-ROM

item.page.dc.location.country

Citação

QUEIROZ, Elane Cristina do Carmo. Quando os anjos caem em excitação: [Arte]cidade e mídias contemporâneas na campanha AXE-excite. Orientador: Agenor Sarraf Pacheco. 2012. 126 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7695. Acesso em:.