Dissertações em Letras ( Mestrado Profissional) - PROFLETRAS/ILC Página de inicio de la colección

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA),cuja coordenação geral está sediada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Natal).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 94
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
10-oct-2024O papel do Circuito Mínimo de Atividades no desenvolvimento da compreensão leitora de textos do gênero conto de terror: uma experiência em uma turma do 8º ano da Escola de Aplicação da UFPAMEDEIROS, Simone Cristina Duarte
20-ago-2022Variação linguística e ensino de língua: dificuldades de uso da norma culta na fala e na escritaCARMO, Adriana Teixeira do
28-sep-2023Da tradição oral ao texto escrito: trabalho com a escrita em sala de aulaGONÇALVES, Roseli Ferreira da Costa
30-sep-2022O diário de leitura como instrumento para a experiência com o texto literário: uma incursão pelo conto fantástico demônios, de Aluísio AzevedoALMEIDA, Luís Fernando Ribeiro
15-sep-2022Jogos de RPG na mediação educacional: uma análise discursiva sobre a identidade cultural em uma escolaLOPES, Rafael dos Santos
16-dic-2021O apagamento do rótico em posição de coda silábica na escrita escolarNATIVIDADE, Demiany Cristina Cursino
2-jun-2021A interface oralidade, leitura e escrita na produção do gênero digital videoblogSILVA, Adriano Nascimento
28-jun-2021A consciência socioideológica e a produção valorada do discurso : uma proposta pedagógica para o 9º ano com o gênero discursivo carta abertaSANTOS, Iris Letiere da Silva
31-ago-2020A criatividade na leitura e produção de textos literários na escola de Ensino FundamentalPAES, Claudemir Almeida da
15-jun-2021A narrativa autobiográfica no 8º ano do Ensino Fundamental: entre a escola e as práticas socioculturais em uma comunidade ribeirinho-quilombolaOLIVEIRA, Ecilia Braga de
30-ago-2021Círculo de leitura : uma proposta para a leitura de o Fantasma de Canterville de Oscar Wilde no Ensino FundamentalROCHA, Nívea Lais Marques da Costa,
1-jul-2019Leituras de lá e de cá: a formação de leitores a partir do diálogo entre a “literatura de massa” e a literatura canônicaSANTOS FILHO, Wlademir Ferreira dos
15-abr-2021Gamificação e escrita: experiência de aprendizagem gamificada para produção textualBARBOSA, Rita de Cassia Damasceno
25-jun-2019A constituição dos sentidos a partir do gênero multimodal tiraRODRIGUES, Marta Goreti do Nascimento
19-ago-2019O Ponto e a vírgula nas produções escritas e na orientação da leitura de alunos do Fundamental MaiorAZEVEDO, Josiane Dias de
7-jul-2019A recepção de narrativas amazônicas e a formação de leitores no 7º ano do Ensino FudamentalLIMA, Elainne Cristina Santana de
2019O desenvolvimento da escrita argumentativa: uma proposta de trabalho com o gênero Meme em turma de 8ºRODRIGUES, Cinara Lopes
28-mar-2018A produção do discurso narrado/comentado: uma proposta de ensino para alunos do nível fundamental a partir do gênero crônicaSODRÉ, Maria de Lourdes
29-sep-2020Do desmatamento ao turismo: a construção de sentidos a partir da leitura de notícias sobre a Amazônia paraenseMAGALHÃES, Degivane Lima
25-jun-2019Leitura do gênero discursivo charge: abordagem multicultural na educação de jovens e adultosALMEIDA, Vera Lúcia Gonçalves de
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 94