Dissertações em Letras ( Mestrado Profissional) - PROFLETRAS/ILC Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA),cuja coordenação geral está sediada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Natal).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 94
Data do documentoTítuloAutor(es)
28-Mai-2021Formação do leitor nos diálogos com as práticas socioculturais no Ensino Fundamental : cotação de histórias e mediação de leituraSILVA, Márcia Fabrina Oliveira
5-Jul-2021Proposições sobre o uso e análise dos articuladores textuais/discursivos em textos narrativos e expositivo-argumentativos: uma contribuição para Ensino Fundamental IISOUSA, Daniel Nicácio de
Abr-2019Propagandas de violência simbólico-regional contra a mulher: discurso e identidade na escolaNERY, Tatiara Ferranti
12-Abr-2021Os operadores argumentativos no processo de leitura e de produção textual: uma proposta de ensino para alunos do 9º anoSOUZA, Adriane Andrade Souza de
11-Dez-2020O ensino da gramática por entrada de sentido: caracterização de seres/eventos em portuguêsCAVALCANTE, Márcia do Socorro Botelho
28-Abr-2020A leitura de o diário de Anne Frank em sala de aula do Ensino Fundamental de uma escola na AmazôniaGUERRA, Edilena Pinheiro
30-Mar-2020A descrição como recurso textual-discursivo na produção escrita de alunos; proposta didática para o Ensino FundamentalSILVA, Clara Maria Mesquita
23-Set-2020Discurso e identidade regional: práticas de letramento sobre os rios, a chuva e os ritmos do Pará no 9º ano do Ensino FundamentalSANTIAGO, Maria do Carmo da Silva
14-Fev-2020A formação de leitores da EJA por meio da leitura de fábulas e cordéis, em sala de aulaPINHEIRO, Nazaré do Socorro Ferreira
29-Abr-2020Zeus ou a menina e os óculos, de Maria Lúcia Medeiros: contribuições para o letramento literário no Ensino FundamentalSILVA, Adenilza Nunes Soares da
28-Jul-2020A prática da intertextualidade na formação de leitores e produtores de texto proficientesLIMA, Josué Pereira de
22-Set-2020Leitura numa perspectiva discursiva: uma possibilidade de construção de sentidos nos entremeios das memórias de alunos da EJA em Portel-ParáBAIA, Jacira da Costa
13-Ago-2020Leitura de poemas em sala de aula: uma proposta para a educação literária do 9º ano do Ensino FundamentalNASCIMENTO, Paulo Sérgio Maia do
27-Ago-2020As relações de causalidade com valor argumentativo: compreensão e proposta de ensino para alunos do fundamentalBEZERRA, Suelem Cristina Silva
25-Jun-2020Biblioteca itinerante na escola: uma proposta para a formação de leitoresARAÚJO, Lena Cilene Hashiguti de
18-Jun-2020Idas e vindas da escrita: construção coletiva de procedimentos de avaliação da produção textual para os anos finais do Ensino FundamentalCARDOSO, Natália Moraes
10-Set-2020Produção de textos autorais: uma experiência com alunos do 9º anoRIBEIRO, Suzianne Carvalho Oliveira
29-Ago-2019Construção de glossário como mediação da escrita de alunos do campoBORGES, Helena do Socorro Damasceno Palheta
22-Abr-2019Leitura de contos mediada pelo professor, em sala de aula, nos finais do Ensino FundamentalSILVA, Leliane de Cássia Gonçalves
26-Mar-2018A literatura na sala de aula: leitura do romance As aventuras de Ngunga, de Pepetela, para 8º ano do Ensino FundamentalLISBOA, Maria Dilma de Carvalho
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 94