Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 154
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
21-ene-2022Construção de um portfólio sobre noções de estatística e probabilidade como dispositivo didáticoVILHENA, Vera Débora Maciel
31-ene-2022Um estudo sobre o uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com transtorno do espectro autista: criação do aplicativo e software educacional Casulo TEAPANTOJA, Bianca de Fátima Fonseca Jardim
19-ene-2021Conhecimento docente em ação e o uso de tecnologias digitais no ensino da matemática nos anos iniciaisCONCEIÇÃO, Elenice Rosário da
14-jun-2021Reflexões sobre a própria prática em experiências de letramento e letramento matemáticoUBAGAI, Rute Baia da Silva
13-dic-2021Transformações químicas: uma proposta de ensino híbrido para os primeiros anos escolaresSOUSA, Angerley de Jesus
13-ago-2021Rotação por estação na educação básica: uma proposta para o ensino de botânicaCARVALHO, Mirta Cecília Pinheiro de
23-ago-2021Ciência animada: introdução ao estudo da ópticaCOSTA, Daniel Marques da Silva
4-ago-1995Metodologia ativa de ensino em cenário amazônico: o estudo de caso do botoPARENTE, Layane Joyce Rosa Maia
13-oct-2021Qualidade da água doméstica como tema para o ensino de processos de separação de misturas no ensino fundamental: aproximações com a perspectiva CTSREIS JUNIOR, Nixon José da Silva
12-nov-2021O uso do micro: bit como ferramenta educacional para promoção do pensamento e do letramento computacional a partir da PBLALBUQUERQUE, Márcia Cristina Palheta
20-may-2021Uma proposta para o ensino de função polinomial do 1º grau utilizando a plataforma do app Inventor 2 e o software DesmosCOSTA, Bruno Sebastião Rodrigues da
16-dic-2019Práticas colaborativas de professores ribeirinhos: reflexões sobre a construção do conceito de númeroSANTOS, Batista Moraes dos
20-dic-2019A divulgação científica na Amazônia: um estudo sobre iniciativas de difusão e popularização de ciência e tecnologia da Universidade Federal do ParáCALDAS, Jocasta
20-feb-2020Sistema de numeração decimal na formação continuada de professores em serviço que ensinam matemática nos primeiros anos do ensino fundamental: o caso da secretaria municipal de educação do município de Maracanã/PaCARRÉRA, Gerson Luíz de Carvalho
30-mar-2021Ensino de funções para licenciandos em matemática com uso do software GeogebraCALANDRINI NETO, Elizeu Cantão de Jesus
6-may-2021Alfabetização científica no 9° ano do ensino fundamental: produção artesanal de iogurte como tema de estudosSILVA, Denílson Elias Lima
14-may-2021Trilha interpretativa como proposta de sequência de ensino para promoção da Educação Ambiental em Quatipuru/PALIMA, Jurandy das Chagas
9-abr-2021Laboratório de etnomatemática da Amazônia TocantinaVILHENA, Daniela Gonçalves
12-dic-2019O enfoque ciência, tecnologia e sociedade e a aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para a promoção da educação científica na educação básicaFURTADO, Leandro dos Santos
28-may-2021Experiências e formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: elaboração de recursos didáticos de números decimais para alunos surdosVALENTE, Isabel Lopes
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 154