Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 81 a 100 de 154
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
21-ene-2021Letramento estatístico: gênero textual histórias em quadrinhos para o ensino da média aritméticaQUEIROZ, Carlos Alex Barreto de
15-jul-2020O potencial da composição de infográficos para o desenvolvimento de habilidades metacognitivasCONTENTE, Isabela Cristina Ribeiro Portugal
20-dic-2019Olhar o universo! O vivido e o concebido na sala de recursos multifuncionais: nós enxergamos com as mãos!FRANCO, Anderson Ercílio dos Reis
2-abr-2019Saberes geométricos mobilizados na formação continuada de professores dos anos iniciaisCARVALHO, Patrícia Raquel Santana de
28-oct-2020Clube de ciências de Cametá: histórias (re)escritas para a educação científica e formação docentePINA, Eridete Arnaud de
4-mar-2021Abordagem CTS no atendimento educacional especializado: práticas de ensino-aprendizagem em ciências para educandos (as) com deficiência intelectualBARBOSA, Brena Santa Brígida
17-dic-2019Práticas investigativas e webquest: pensar e agir na docência sobre o ciclo hidrológico em aulas de ciênciasCAVALCANTE, Ana Elisabeth Dias Pereira
4-feb-2020Ensino de ciências na educação infantil: uma proposta lúdica na abordagem ciência, tecnologia e sociedadeCOSTA, Edith Gonçalves
29-may-2020Robótica pedagógica para o ensino de ciências em Santo Antonio do Tauá-ParáOLIVEIRA, David Gentil de
28-feb-2020Pesquisa da própria prática ao ensinar matemática: uma análise de estratégias de resolução de problemas com estudantes do 5º ano de uma escola do campoBARREIRA, Jonas Souza
27-abr-2020Estratégias metacognitivas no ensino de ciências para estudantes dos anos iniciais: estimulando o aprender a aprender!GOMES, Mayara Souza
17-mar-2019A problematização do lixo eletrônico no ensino de química para o primeiro ano do ensino médioALMEIDA, Débora Quaresma
22-may-2019Interações ecológicas por meio da literatura infantil: formação continuada assistida em parceira na perspectiva do letramentoMOREIRA, Andreza de Sousa
30-oct-2019Concepções e práticas pedagógicas acerca da construção do número voltados para a educação de alunos com deficiência visualSILVA, Ana Mara Coelho da
29-nov-2019Uma sequência de atividades com enfoque em representações dinâmicas para o desenvolvimento de conhecimentos de semelhança de triângulosCABRAL, Clara Alice Ferreira
11-nov-2019Sistema de medidas e saberes socioculturais de ribeirinhos do Pindobal Miri no Baixo TocantinsFREITAS, Verena Cissa Barbosa de Castro
20-sep-2019Educação financeira: olhar sobre a prática do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSOUZA, Sílvia Helena da Silva e
19-nov-2019Contação de histórias no ensino-aprendizagem de ciências na perspectiva da inclusãoDIAS, Helen do Socorro Rodrigues
7-ene-2019A abordagem CTSA na matriz referência e em itens do ENEM: um olhar específico para a físicaCASTRO, George Anderson Macedo
30-sep-2019Entre poemas e problemas: o ensino da matemática dos anos iniciais e sua interface com a língua maternaMORAES, Patrícia Pena
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 81 a 100 de 154