Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Communities
& Collections
Browse Items by:
Affiliation
???browse.menu.sponsor???
Concentration
Subject
Author
CNPq
Issue Date
Department
Research Line
Advisors
Periodicals
Programs
Document Type
Title
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tutorial
Downloads
DSpace Installer
Feedback
About DSpace
Help
.
IDIOMA
português
español
English
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Browsing by CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
Title
Issue date
Submit date
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 91
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2004
A propriedade distributiva da multiplicação: uma visão diagnóstica do processo
DIAS, Josete Leal
Dissertação
24-May-2004
A realidade como princípio metodológico no ensino da matemática
SILVA, Luiza Pereira da
Dissertação
21-Sep-2017
Ações de formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construção de uma prática para o ensino de geometria
FRADE, Marita de Carvalho
Dissertação
30-Apr-2012
Alfabetização matemática no contexto ribeirinho: um olhar sobre as classes multisseriadas da realidade amazônica
OLIVEIRA, José Sávio Bicho de
Dissertação
28-Feb-2008
Alguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linear
COIMBRA, Jarbas Lima
Dissertação
1-Mar-2011
O aprendizado de regras matemáticas: uma pesquisa de inspiração wittgensteiniana com crianças da 4ª série no estudo da divisão
SILVA, Paulo Vilhena da
Dissertação
18-Apr-2006
As analogias como instrumentos úteis para o ensino do conteúdo químico no nível médio
CARMO, Everaldo Almeida do
Dissertação
2007
As concepções de professores formadores em relação ao uso da história da matemática no processo ensino aprendizagem nos cursos de licenciatura em matemática
SILVA, Johnattan Amorim da
Dissertação
7-Mar-2007
Atividades investigativas, como estratégia para o ensino-aprendizagem em ciências: propostas e aprendizagens
SOUZA, Simony Suely Paes de
Dissertação
1-Jan-2022
Avaliação formativa como estratégia de desenvolvimento profissional de professores de português língua estrangeira
SILVA, Fernanda Sousa e
Tese
28-Oct-2017
Avaliação formativa e comunicação matemática: um estudo sobre a prática na educação de jovens e adultos
FERREIRA, Joel Silva
Dissertação
2-Jul-2012
A avaliação formativa no ensino-aprendizagem do português: o procedimento webquest em análise
RODRIGUES, Keifer Eleutério
Dissertação
24-Apr-2009
Buscando significações na aprendizagem de inglês no ensino médio: uma experiência de fomento de autonomia
NATIVIDADE, Elda Carla Barata
Dissertação
2007
Constituir-se professor nas ilhas de Belém: ensinando e aprendendo matemática
ANDRADE, Ercio Oliveira
Dissertação
25-Sep-2020
Uma construção de conhecimento histórico e educação com o patrimônio material no Museu Memorial da Balaiada
DUARTE, Rosângela de Oliveira
Dissertação
29-Sep-2005
Contextualização, dialogia e parceria no estudo da ligação iônica: uma abordagem microgenética
COSTA, Adalcindo Rodrigues da
Dissertação
26-Aug-2008
Contribuição da avaliação formativa para o ensino/ aprendizagem da produção escrita em turmas numerosas
PORTAL, Michele Seabra
Dissertação
2005
Código de modernidade e sistemas antigos: a propósito do uso da informática pelos professores de matemática da rede pública estadual em Belém
PEREIRA, Franz Kreüther
Dissertação
22-Jun-2015
Criatividade na educação - caminho para autonomia: um olhar a partir da Feira da Criatividade
SANTOS, Maria Silvana de Sousa
Dissertação
15-Oct-2010
As dificuldades relacionadas à aprendizagem do conceito de vetor à luz da teoria dos registros de representação semiótica
PATRÍCIO, Rafael Silva
Dissertação