Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12623
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | NASCIMENTO, Lucineide Soares do | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-15T12:34:48Z | - |
dc.date.available | 2020-09-15T12:34:48Z | - |
dc.date.issued | 2004-09 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Lucineide Soares do. O currículo pós-moderno e suas relações com a cultura, a linguagem, a identidade, o conhecimento e o poder. Margens, online, v. 1, n. 2, p. 143-153, set. 2004. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2859. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12623. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12623 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-09-11T00:00:34Z No. of bitstreams: 2 Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf: 586527 bytes, checksum: 4749a0efbc9870fd9802f405d19bc88e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-09-15T12:34:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf: 586527 bytes, checksum: 4749a0efbc9870fd9802f405d19bc88e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-09-15T12:34:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf: 586527 bytes, checksum: 4749a0efbc9870fd9802f405d19bc88e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2004-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2859 | pt_BR |
dc.subject | Relações | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.title | O currículo pós-moderno e suas relações com a cultura, a linguagem, a identidade, o conhecimento e o poder | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4942008694211677 | pt_BR |
dc.citation.volume | 1 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 143 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 153 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v1i2.2859 | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresenta algumas contribuições das teorizações pós-modernas e pós-estruturalista nas teorias e práticas curriculares a partir das relações entre cultura, linguagem, identidade, conhecimento e poder. O currículo pós-moderno propoe uma desestabilização desses conceitos em sucessivas problematizações das práticas essencialistas e naturalizadas manisfestados nos circuitos escolares. Nesse sentido, o presente artigo pretende oferecer subsídios que contribuam para a dilatação da compreensão, de modo que a mesma seja submetida a um processo de desconstrução, uma vez estilhaçada, possa fazer jus aos problemas que são sempre situados no tempo e no espaço e carregam consigo as marcas daqueles e daquelas envolvidos na dinâmica educaional. | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf | 572,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons