Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12623
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNASCIMENTO, Lucineide Soares do-
dc.date.accessioned2020-09-15T12:34:48Z-
dc.date.available2020-09-15T12:34:48Z-
dc.date.issued2004-09-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Lucineide Soares do. O currículo pós-moderno e suas relações com a cultura, a linguagem, a identidade, o conhecimento e o poder. Margens, online, v. 1, n. 2, p. 143-153, set. 2004. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2859. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12623. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12623-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-09-11T00:00:34Z No. of bitstreams: 2 Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf: 586527 bytes, checksum: 4749a0efbc9870fd9802f405d19bc88e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-09-15T12:34:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf: 586527 bytes, checksum: 4749a0efbc9870fd9802f405d19bc88e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-15T12:34:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf: 586527 bytes, checksum: 4749a0efbc9870fd9802f405d19bc88e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2004-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttp://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2859pt_BR
dc.subjectRelaçõespt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleO currículo pós-moderno e suas relações com a cultura, a linguagem, a identidade, o conhecimento e o poderpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4942008694211677pt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage143pt_BR
dcterms.citation.epage153pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v1i2.2859pt_BR
dc.description.resumoApresenta algumas contribuições das teorizações pós-modernas e pós-estruturalista nas teorias e práticas curriculares a partir das relações entre cultura, linguagem, identidade, conhecimento e poder. O currículo pós-moderno propoe uma desestabilização desses conceitos em sucessivas problematizações das práticas essencialistas e naturalizadas manisfestados nos circuitos escolares. Nesse sentido, o presente artigo pretende oferecer subsídios que contribuam para a dilatação da compreensão, de modo que a mesma seja submetida a um processo de desconstrução, uma vez estilhaçada, possa fazer jus aos problemas que são sempre situados no tempo e no espaço e carregam consigo as marcas daqueles e daquelas envolvidos na dinâmica educaional.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf572,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons