Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12623
Tipo: Artigo de Periódico
Fecha de publicación : sep-2004
Autor(es): NASCIMENTO, Lucineide Soares do
metadata.dc.description.affiliation: UFPA - Universidade Federal do Pará
Título : O currículo pós-moderno e suas relações com a cultura, a linguagem, a identidade, o conhecimento e o poder
Citación : NASCIMENTO, Lucineide Soares do. O currículo pós-moderno e suas relações com a cultura, a linguagem, a identidade, o conhecimento e o poder. Margens, online, v. 1, n. 2, p. 143-153, set. 2004. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2859. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12623. Acesso em:.
Resumen: Apresenta algumas contribuições das teorizações pós-modernas e pós-estruturalista nas teorias e práticas curriculares a partir das relações entre cultura, linguagem, identidade, conhecimento e poder. O currículo pós-moderno propoe uma desestabilização desses conceitos em sucessivas problematizações das práticas essencialistas e naturalizadas manisfestados nos circuitos escolares. Nesse sentido, o presente artigo pretende oferecer subsídios que contribuam para a dilatação da compreensão, de modo que a mesma seja submetida a um processo de desconstrução, uma vez estilhaçada, possa fazer jus aos problemas que são sempre situados no tempo e no espaço e carregam consigo as marcas daqueles e daquelas envolvidos na dinâmica educaional.
Palabras clave : Relações
Cultura
Linguagem
Series/Report no.: Margens
ISSN : 1982-5374
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2859
metadata.dc.identifier.doi: 10.18542/rmi.v1i2.2859
Aparece en las colecciones: Artigos - Margens/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_CurriculoModernaRelacoes.pdf572,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons