Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12711
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorANJOS, Maura Pereira dos-
dc.creatorMEDEIROS, Evandro Costa de-
dc.date.accessioned2020-10-02T13:42:45Z-
dc.date.available2020-10-02T13:42:45Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationANJOS, Maura Pereira dos; MEDEIROS, Evandro. História e aprendizados de vida na pedagogia do campo. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 177-194, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2844. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12711. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12711-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-10-01T23:30:55Z No. of bitstreams: 2 Artigo_HistoriaAprendizadoCampo.pdf: 961197 bytes, checksum: 7f9f1f026141ebc56a2040183dc1ec56 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-10-02T13:42:45Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_HistoriaAprendizadoCampo.pdf: 961197 bytes, checksum: 7f9f1f026141ebc56a2040183dc1ec56 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-02T13:42:45Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_HistoriaAprendizadoCampo.pdf: 961197 bytes, checksum: 7f9f1f026141ebc56a2040183dc1ec56 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2009-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação de educadorespt_BR
dc.subjectHistória de vidapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.titleHistória e aprendizados de vida na pedagogia do campopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1175340028631252pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9885522412503512pt_BR
dc.citation.volume5pt_BR
dc.citation.issue6pt_BR
dc.citation.spage177pt_BR
dcterms.citation.epage194pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v5i6.2844pt_BR
dc.description.resumoEste artigo discute a formação de educadores oriundos de áreas de Assentamentos no Curso de Pedagogia do Campus, ofertado pela Universidade Federal do Pará, na região sudeste do Estado. Nosso objetivo é entender a influência das histórias de vida na formação de educadores. Utilizamos como metodologia a análise das produções/relatos das histórias de vida (JOSSO, 2004). Os resultados, a partir da análise dos relatos, são que as marcas e aprendizados gerados da sua condição de agricultor (a), dos processos migratórios que vivenciaram, da participação nas lutas e ocupações da terra em que moram, a vivência descontínua entre campo e cidade, e as consequências, como as diversas interrupções na escolarização, contribuiu tanto na sua constituiçaõ como sujeitos, transformando-os em militantes do moviemnto sindical, como para tornarem-se educadores nas localidades onde moram, e educandos em formação.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos - Margens/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_HistoriaAprendizadosVida.pdf938,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons