Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13709
Tipo: Artigo de Evento
Fecha de publicación : nov-2015
Autor(es): COSTA, Everaldo Marcelo Souza da
CABRAL, Eugênia Rosa
RAVENA, Nírvia
metadata.dc.description.affiliation: RAVENA, N. Universidade Federal do Pará
Título : As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?
metadata.dc.description.sponsorship: 
Citación : COSTA, Everaldo Marcelo Souza Costa; CABRAL, Eugênia Rosa; RAVENA, Nirvia. As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 6., 2015, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13709. Acesso em:.
Resumen: Esse trabalho tem por objetivo a verificação de evidencias de concordância e/ou discordância nas literaturas de marketing (comportamento de consumo Cross-Cultural) e as literaturas que abordam as variedades de capitalismo existentes no globo. Tendo como metodologia uma ampla revisão bibliográfica sobre esses temas. Por fim, acredita-se que existem fortes evidencias da existência de semelhanças, quanto aos interesses dos países no desenvolvimento econômico e nos padrões de consumo populacional, como a promoção de um modo de vida materialista. Mas que também, existem diferenças profundas entre os nichos de consumo, no que tange as relações culturais internacionais e, principalmente, as relações culturais transnacionais.
Palabras clave : Cultura
Comportamento de consumo
Variedade de capitalismo
Marketing
Series/Report no.: Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade
metadata.dc.subject.theme: Desafios e Perspectivas no campo da gestão
metadata.dc.subject.thematicaxis: Gestão de Organizações Sustentáveis
ISSN : 2526-9518
País: Brasil
Editorial : Universidade da Amazônia
Sigla da Instituição: UNAMA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: http://revistas.unama.br/index.php/coloquio/article/view/366
Aparece en las colecciones: Trabalhos Apresentados em Eventos - NAEA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_AbordagensComportamentoConsumo.pdf336,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons