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metadata.dc.type: Artigo de Evento
Issue Date: Aug-2017
metadata.dc.creator: SIMÃO, Cássio dos Santos
MATTOS, Carlos André Corrêa de
metadata.dc.description.affiliation: MATTOS, C. A. C. Universidade Federal do Pará
Title: Os determinantes de satisfação na perspectiva do estudante de um curso de administração em uma IFES no estado do Pará
metadata.dc.description.sponsorship: 
Citation: SIMÃO, Cássio dos Santos; MATTOS, Carlos André Corrêa de. Os determinantes de satisfação na perspectiva do estudante de um curso de administração em uma IFES no estado do Pará. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 8., 2017, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2017. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13730. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Nas últimas décadas o setor de serviços tem contribuído para a economia global e está sendo usado como fator competitivo entre as organizações, tradicionalmente do setor de indústria e comércio e no setor público, e com isso surge a necessidade de medir o desempenho desses serviços analisando a qualidade percebida do serviço e satisfação do cliente. Este trabalho tem por objetivo identificar os principais determinantes que influenciam na satisfação dos alunos do curso de administração de uma universidade pública no estado do Pará. O estudo é classificado como exploratório, descritivo, explicativo e ex pos fato, adotou a abordagem quantitativa utilizando técnicas de resíduos estatísticos padronizados, para interpretar o trabalho de campo. A amostra foi composta por 40 entrevistados com abordagem não probabilística por acessibilidade. A análise dos resíduos mostra que a satisfação dos discentes é influenciada diretamente pela qualidade percebida e pela confirmação das expectativas tendo em vista que a satisfação do aluno com o curso de administração pode fundamentar estratégias de melhoria da qualidade do curso, o aumento da satisfação do estudante e embasar estratégias de diferenciação dos serviços educacionais ofertado pelo curso.
Keywords: Satisfação
Satisfação do estudante
Serviços educacionais públicos
Resíduos padronizados
Series/Report no.: Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade
metadata.dc.subject.theme: Gestão Organizacional e Desenvolvimento: do Global ao Local
metadata.dc.subject.thematicaxis: Práticas de Gestão Organizacional na Amazônia: Oportunidades e Desafios
ISSN: 2526-9518
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade da Amazônia
metadata.dc.publisher.initials: UNAMA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: http://revistas.unama.br/index.php/coloquio/article/view/730
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