Browsing by Subject Estudo e ensino

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 46 to 63 of 63 < previous 
Issue DateTitleAuthor(s)
2014-04-04A relação do professor com o saber matemático e os conhecimentos mobilizados em sua práticaGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2013-06-07Representações sociais de aquecimento global por professores de ciênciasNAKAYAMA, Luiza; http://lattes.cnpq.br/3771896759209007
2014-12-15Retrato falado do professor de biologia: ciência e docência em discursoCHAVES, Silvia Nogueira; http://lattes.cnpq.br/9353964127402937
2013-09-04Saberes de professores formadores e a prática de formação para a docência em matemática nos anos iniciais de escolaridadeGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2015-12-01Saberes docentes na/da formação continuada de professores que ensinam matemática no ciclo de alfabetizaçãoGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668; MACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2014-01-17Os sentidos da pluralidade de atividades no ensino de biologia: uma pesquisa-açãoALMEIDA, Ana Cristina Pimentel Carneiro de; http://lattes.cnpq.br/1265908866509687
2014-08-20Sentidos subjetivos relacionados à motivação de alunos surdos para participarem do clube do pesquisador mirim do Museu Paraense Emílio GoeldiALVES, José Moysés; http://lattes.cnpq.br/6500775506186127; CASANOVA, Marcello Paul; http://lattes.cnpq.br/1747581773154776
2008-08-05Sentimento de semelhança: poéticas visuais de interconexões em arte e matemáticaGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2010-10-29Sequência didática e avaliação formativa em documentos acadêmicos: contribuição para o ensino/aprendizagem de gêneros em língua maternaCUNHA, Myriam Crestian Chaves da; http://lattes.cnpq.br/0057919162522146
2013-12-16Ser vivo, ser espécie, ser classificado: epistemes, dispositivos e subjetivações no ensino de ciências e biologiaCHAVES, Silvia Nogueira; http://lattes.cnpq.br/9353964127402937
2014-08-08Significação do ensino de ciências e matemática em processos de letramento científico-digitalGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2015-12-09Surdez, bilinguismo e educação matemática: um (novo?) objeto de pesquisa na educação de surdosSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068
2014-05-17Tarefas intermediárias: um modelo epistemológico de referência para o ensino da fraçõesGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2015-10-23Tradução da linguagem matemática para a libras: jogos de linguagem envolvendo o aluno surdoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2013-05-22A transposição didática no ensino de física: o aquecimento global como objeto de estudoALMEIDA, Ana Cristina Pimentel Carneiro de; http://lattes.cnpq.br/1265908866509687
2013-07-29Transposição didática: concepções de professores no contexto Gestar IINUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2015-08-28Uma visão do ensino de matemática na escola de aplicação da UFPA nas décadas de 1970 e 1980 a partir das narrativas de seus professoresMENDES, Maria José de Freitas; http://lattes.cnpq.br/4608940740054670
2015-08-25Vivências autoformativas no ensino de matemática: vida e formação em escolas ribeirinhasLUCENA, Isabel Cristina Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/3255121871351967