Dissertações em Administração (Mestrado) - PPGAD/ICSA
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufpa.br/handle/2011/14106
Navegar
Navegando Dissertações em Administração (Mestrado) - PPGAD/ICSA por Assunto "Adoption"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Dissertação Acesso aberto (Open Access) A Moderação do prestígio percebido com o uso de novas redes sociais entre a preocupação com a privacidade e a adoção de novas tecnologias(Universidade Federal do Pará, 2023-06-07) CARNEIRO, Marcelo Pamplona; ARRUDA FILHO, Emilio Jose Montero; http://lattes.cnpq.br/9895428179606886; https://orcid.org/0000-0002-1574-8332Esta pesquisa analisa o poder de influência do prestígio em associação com o fenômeno do paradoxo da privacidade, a partir de três estudos desenvolvidos de acordo com cenários que apresentam características de inovação baseadas no acesso ao materialismo sob forma de estímulo à obtenção de prestígio como sinal de status. Para tanto, foram identificados os aspectos que estimulam o efeito do paradoxo da privacidade e influenciam na percepção de prestígio, preocupação com a privacidade e no acesso a novas Mídias Sociais, assim como a análise da confiança enquanto variável antecedente a adoção, constituindo-se uma mediação da mesma entre a preocupação com a privacidade e a adoção destas mídias. O exame dos dados demonstrou que a confiança age como mediadora do efeito da preocupação com a privacidade na adoção de novas mídias sociais e o prestígio, quando associado a marcas de empresas com reputações consolidadas, motiva a diminuição da preocupação com a privacidade nos consumidores, considerando as oportunidades exclusivas oferecidas pelas mídias sociais no contento de prestígio percebido, aumentando sua adoção.
