Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
22-Mai-2024Ensino de matemática e língua portuguesa no 1º ano do ensino fundamental: uma experiência interdisciplinar de letramento por meio de cantigas de rodaMELO, Deymissa Sousa de
5-Jun-2023Por entre saberes ambientais e cultura ribeirinha: elementos da abordagem CTS na prática de professores de CiênciasSILVA, Cliciane Magalhães da
29-Fev-2024Aprendizagens conceituais, procedimentais, atitudinais e o ensino por investigação em um clube de ciênciasRODRIGUES, Breno Dias
4-Ago-2023Geometria analítica nos livros didáticos: uma análise do modelo epistemológicos dominante para o ensino de cônicas no ensino médioBORGES, Thays de Souza
22-Jun-2023As sistemáticas em livros didáticos do ensino médio: considerações epistemológicas sobre os conteúdos escolares de biologiaMENDES, Robson Corrêa
16-Mar-2023As matemáticas no cotidiano de pessoas idosas da comunidade São José Operário, Belém-Pa: uma análise a partir da educação matemática críticaMOREIRA, Elinalda da Silva
13-Abr-2023Entre banzeiros e remansos: memórias da professora Ionete da Silveira GamaRODRIGUES, Josivana de Castro
6-Set-2022O modelo holográfico como estratégia de visualização de figuras geométricas espaciaisFRANÇA, Michelle Cristina Boaventura
24-Set-2021A educação ambiental na prática docente em ciências em uma escola da rede municipal de Paragominas-PASOUZA, Jamille Silva Rodrigues de
5-Jan-2021Ecosofia e formação de professores: composições de experiências formativas em tempos de emergência ambientalCASTRO, Bárbara Fernandes do Nascimento
1-Jul-2022Modelização de organizações praxeológicas de sistema de numeração decimal: ensino de soma e subtração aritmética utilizando a linguagem de programação scratchSERRA, Naum de Jesus
29-Abr-2019Sentidos subjetivos da docência: subjetividade e identidade docente de uma professora de ciênciasOLIVEIRA, Bruna Lívia da Silva
22-Fev-2022Um estudo acerca da inserção de aspectos históricos dos conceitos de dependência e independência linear em cursos de álgebra linearDIAS, Renan Marcelo da Costa
28-Mai-2022Potencialidades didáticas de textos e problemas históricos egípcios e babilônicos para o ensino de matemática na educação básicaPEREIRA, Patricia Sheila Figueiredo
28-Abr-2022Educação ambiental: macrotendências em atividades educativas no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio GoeldiBATISTA, Joniele Bentes
20-Out-2021Formação profissional de professores de ciências: desafios, aprendizagens e construções do ser e fazer docenteARAÚJO, Alice Oliveira
4-Ago-2021Clube de ciências da Universidade Federal do Pará: ensino de ciências e divulgação científica: um estudo iconográfico antropológico narrativoBANDEIRA NETTO, Felipe
3-Mai-2017Abordagem ciência, tecnologia e sociedade CTS de tema sociocientífico na educação de jovens e adultos privados de liberdade: o caso de Belo MonteMELO, Semille Pantoja de
26-Nov-2021Aprendizagem de licenciandos como produção subjetiva em práticas de modelagem no ensino de químicaCHELALA, Joseph Cavalcante
18-Jun-2021Saberes docentes em movimento: da formação inicial em pedagogia ao ensino da matemática nos anos iniciais da educação básicaPRAZERES, Janaína Batista dos
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 302