Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 314
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
17-feb-2021Conceitos e saberes astronômicos da disciplina cosmografia (1892-1932)SOUZA, Elenton Oliveira de
30-jun-2021Potencialidades da tecnologia para avaliação em matemáticaSILVA, Bárbara Chagas da
14-may-2021De louco, todo mundo tem um pouco: os discursos sobre inclusão escolar e a produção dos sujeitos anormaisLINHARES, Marcos Allan da Silva
16-oct-2019Experiência estética com formas geométricas nos anos iniciaisCAVALCANTE, Larissa Gabrielle Mendes
7-dic-2021Os cursos de licenciatura em matemática das universidades em Belém do Pará: da criação à consolidaçãoLIRA, Alailson Silva de
8-feb-2019Potencialidades pedagógicas do livro réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal de Lazare Carnot para o ensino de cálculo diferencialSOUSA, Fabrício Santos de
3-mar-2018Art(e)biologia na/com a naturezaSILVA, Carlos Augusto Silva e
5-may-20171993: formação inicial e subjetividade docente no Centro de Ciências e Planetário do ParáYANO, Victtor Takeshi Barreiros
20-dic-20161984: Organizações didáticas nos livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental: o caso da noção de raciocínio combinatórioMORAES, Guilherme Motta
5-dic-2016Aspectos e características próprias do processo de desenvolvimento de práticas investigativas realizadas por professores da educação básicaTELES, Lilian Valente
26-sep-2019Argumentação no ensino e aprendizagem de matemática básica: uma metapesquisaMELLO, Addelia Elizabeth Neyrão de
17-oct-2019Aprendizagem criativa e suas condições favorecedoras em um espaço de educação não formal: uma pesquisa com monitores de biologia no Centro de Ciências e Planetário do ParáSILVA, Kharem Cristine dos Santos
2-may-20171978: Licenciatura intercultural indígena da UEPA: saberes matemáticos e prática pedagógicaLIMA, Aline da Silva
16-mar-2020EPAEM: duas décadas de história e produções científicasSALES, Flávia Helena Vasconcelos dos Passos
13-abr-2020Histórias e percepções de um professor de matemática com deficiência físicaSOUSA JÚNIOR, Milton Carvalho de
11-oct-2017Ensino de simetria por meio de problematização socioculturalMARTINS, Jeová Pereira
10-abr-2017Cura ou conservação: um dilema socioambiental na formação continuada de professores da educaçãoBARBOSA, Lidiane Amaral
21-mar-2013Estilos de pensamento sobre biodiversidade em pesquisas de educação ambiental Publicadas no EPEASILVA, Emlly Hanna Souza da
30-mar-2013Currículo e ensino de ciências na educação de jovens e adultos: entre linhas, saberes e diferençaCORRÊA, Edilena Maria
13-feb-2017Saberes e fazeres de pescadores de caranguejo de São Caetano de Odivelas/PA: uma abordagem etnomatemáticaMORAES, Ronny Gleyson Maciel de
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 314