Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 314
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
24-abr-2015No território das ideias sobre ciência, tecnologia e sociedade: formação inicial de professores para os anos iniciais escolaresNUNES, Cristina de Barros
17-abr-2020Os jogos de regras e o desenvolvimento de habilidades matemáticas sob a perspectiva wittgensteiniana: um estudo a partir do xadrezCRUZ, Jaqueline Valério da
15-abr-20151978: letramento científico e consciência metacognitiva de grupos de professores em formação inicial e continuada: um estudo exploratórioGOMES, Ana Silvia Alves
19-ago-2016A abordagem CTSA no ensino de ciências: um estudo documental do plano estadual de educação no estado do ParáTAVARES, Cacilene Moura
5-mar-2015Um navegar pelos saberes da tradição das ilhas de Abaetetuba (PA) por meio da etnomatemáticaFORMIGOSA, Marcos Marques
5-dic-2017Para uma pedagogia cultural da tradição: práticas de professores ribeirinhos na Ilha de MarajóPIRES, Esmeraldo Tavares
30-ene-2019A produção científica e o discurso de professores em ciência, tecnologia e sociedade: um estudo na Universidad Pedagógica Experimental Libertador (UPEL) da VenezuelaNÚÑEZ GONZÁLEZ, Greivin Antonio
28-feb-2020O sentido das regras no ensino de fraçõesBARBOSA, Marcel de Almeida
28-may-2020Simetria nas estamparias afro-brasileiras: da visualidade à sala de aulaPERES, Élida de Sousa
22-abr-2019A geometria na província do Grão-Pará: a inserção nos currículos e em outros discursosSANTOS, Everaldo Roberto Monteiro dos
14-mar-2018Ensino e aprendizagem de ciências na perspectiva visuo espacial: experiências com surdos no ensino fundamentalSILVA, Jorge Ricardo Coutinho
10-feb-2020História para o ensino de geometria analítica nas produções de história da matemática do BrasilMARQUES, Rubens Matheus dos Santos
27-feb-1991Contribuições de um ambiente virtual para a divulgação das pesquisas em história da matemática no BrasilCASTILLO BRACHO, Luis Andres
7-feb-2021Histórias do sistema de numeração decimal produzidas na pós-graduação brasileira (1990-2018): potencialidades para o ensino de aritmética nos anos iniciaisPIRES, Lucas Silva
20-feb-2020Aprendizagem geométrica em torno das ideias presentes na simulação de um motor a dois tempos no GeoGebra: um estudo de casoSÁNCHEZ SÁNCHEZ, Ivonne Coromoto
17-ago-2021Exposição museológica transformações: a Amazônia e o antropoceno: objetos de conhecimento e suas relações com o ensino de ciênciasFREITAS, Renan Ferreira de
20-jul-2020Formação inicial de licenciandos em biologia e o processo de (auto)formação docente: reflexões sobre experiências vividas e relatadasMIRANDA, Jaíne Fernanda Jaques
10-jun-2020Origem da vida: discursos em livros didáticos do ensino fundamentalPANTOJA, Ana Laura Pureza
15-mar-2018Um estudo do liber quadratorum (1225) de Leonardo Fibonacci (1180 – 1250) e suas potencialidades para o ensino de matemáticaGUIMARÃES FILHO, José dos Santos
9-feb-2018Exploração de narrativas míticas indígenas para o ensino de matemática nos anos iniciaisAGUIAR, Haylla Rodrigues de
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 314