Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 145
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
5-mar-2020História e currículo do curso de física (licenciatura) da Universidade Federal do Pará (1955-1976)SANTOS, Janes Kened Rodrigues dos
30-nov-2020O sistema de numeração decimal na formação de professores dos anos iniciaisFERREIRA, Raquel Soares do Rêgo
15-may-2020Um estudo descritivo-analítico sobre aprendizagem em pesquisas doutorais de neurociências (2007-2018)OLIVEIRA, Valdete Leal de
24-ago-2017A aprendizagem inventiva no ensino de ciências: composições, traçados nômades e outros encontrosRAMOS, Maria Neide Carneiro
23-mar-20161963: educação, ciência e redenção econômica em uma capital na periferia da modernidade: a Escola de Chimica Industrial na Belém dos anos 1920MACHADO, Jorge Ricardo Coutinho
2-may-2018Concepções de matemática e se seu ensino: experiências e reflexões de professores formadores de professores em um curso de licenciatura de proposta integrada e interdisciplinarMATOS, Mônica Gonçalves
13-dic-2019A biologia e a invenção de um corpo normalTAVARES, Geórgia de Souza
25-abr-2017A motivação como produção de sentidos subjetivos: pedagogia de projetos no ensino e aprendizagem de ciênciasCASANOVA, Marcello Paul
28-feb-2019Modelagem Matemática escolar: uma organização praxeológica complexaSODRÉ, Gleison de Jesus Marinho
28-feb-2019Comunicação matemática: concepções e práticas letivas de futuras professoras dos anos iniciaisARAÚJO, Angélica Francisca de
15-mar-2019Educação pela cidade e formação de professores: mediações fotográficas na apreensão das questões socioambientaisSANTOS, Manuella Teixeira
18-dic-2018Teorias cognitivas do Pensamento Matemático Avançado e o processo de construção do conhecimento: um estudo envolvendo os conceitos de limite e continuidadeMESSIAS, Maria Alice De Vasconcelos Feio
22-jun-2017Coletivo de estudos, formação e práticas: itinerários de uma formação em educação para o desenvolvimento sustentávelRAPOSO, Elinete Oliveira
10-oct-2019Memória didática na perspectiva narrativa : a história de vida de um professor pesquisador da área de educação matemáticaSOUSA, Gilvana Bezerra de
4-dic-2018Saberes docentes de professoras alfabetizadoras expressos em contexto de formação continuada centrada na escolaBARROS, Maricilda Nazaré Raposo de
12-nov-2018A tradução da linguagem matemática na aprendizagem da geometria por estudantes da educação básica: perspectivas para a educação matemáticaMEIRA, Janeisi de Lima
6-jul-2018Avaliação em matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas aceitas e movimentadas no cotidiano escolarBRITO, Maria Augusta Raposo de Barros
5-abr-2018Ciranda lúdica: subjetividade, docência e ludicidadeCUNHA, André Luiz Rodrigues dos Santos
22-ene-2018A utilização de gestos ostensivos no ensino de conceitos matemáticos : uma investigação à luz da filosofia de WittgensteinOLIVEIRA, Marcelo de Sousa
27-jun-2016Estudando o obstáculo didático sob a ótica da teoria antropológica do didáticoMIRANDA, Werventon dos Santos
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 145