Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 148
Data do documentoTítuloAutor(es)
5-Abr-2018Ciranda lúdica: subjetividade, docência e ludicidadeCUNHA, André Luiz Rodrigues dos Santos
22-Jan-2018A utilização de gestos ostensivos no ensino de conceitos matemáticos : uma investigação à luz da filosofia de WittgensteinOLIVEIRA, Marcelo de Sousa
27-Jun-2016Estudando o obstáculo didático sob a ótica da teoria antropológica do didáticoMIRANDA, Werventon dos Santos
7-Out-2016CTS no contexto do novo ENEM e do ensino de químicaSOUZA, Jorge Raimundo da Trindade
16-Nov-2016Uma cartografia das sexualidades: entre linhas e mapas dos afetos na escolaSANTOS, Helane Súzia Silva dos
19-Mar-2020Um estudo sobre a política de ação afirmativa: a implementação da Lei n.º 12.711/2012 nos IFETS (2014-2019)FERREIRA, Anne de Matos Souza
30-Abr-2020Professores pesquisadores em educação matemática no Pará. Da produção de conhecimentos à prática socialSILVA, Carlos Alberto Nobre da
8-Out-2018Registros memorialísticos e empoderamento de professoras que ensinam ciências nos anos escolares iniciais: autoformação e autonomização docentePEREIRA, Elisa de Nazaré Gomes.
20-Abr-2016Temas socioambientais na formação de professores de ciências naturais: a carta da terra como referência para reflexão e açãoFERREIRA, Darlene Teixeira
3-Mai-2018A avaliação das aprendizagens em matemática: uma metanálise a partir de teses brasileirasANGELIM, José Aurimar dos Santos
28-Mar-2018Ensino com abordagem ciência, tecnologia, sociedade e ambiente em uma escola de origem agrotécnicaSANTOS, Deusivaldo Aguiar
15-Abr-2016Qual o sentido de estudar matemática na escola? o que dizem professores e alunosSILVA, Paulo Vilhena da
31-Jan-2018Saberes elementares aritméticos em manuais didáticos do curso primário produzidos no Pará (1850 – 1950)MACHADO, Benedito Fialho
3-Nov-2017Translaçados: sensações com a arte para tecer a sexualidade no ensino de ciênciasSOUZA, Marcelo Valente de
11-Ago-2017Intercontextualidade na prática educativa de iniciação à docência em matemática para a educação básicaFIGUEIREDO, Raimundo Otoni Melo
12-Jul-2017Práticas investigativas na formação de futuros professores de matemáticaBACURY, Gerson Ribeiro
3-Mai-2018Cartografias experienciais de formadores de professores de matemática: consciência de si e autoformaçãoBELO, Edileusa do Socorro Valente
31-Out-2018Tradução interna e jogos de imagens na matemáticaMELO, Luciano Augusto da Silva
23-Jun-2018Entre viagens e viajantes: compreendendo espirais de experiências de licenciadas em matemática no estágio curricular supervisionadoBARROS, Roseli Araújo
11-Mar-2019Manifestações subjacentes da ansiedade matemática no sistema nervoso autônomo: uma análise da variabilidade da frequência cardíaca, desempenho matemático e função executiva em crianças escolaresSILVA, Marcos Guilherme Moura
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 148