Navegando por CNPq CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 27  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
27-Jun-2014Avaliação da aprendizagem em língua inglesa no primeiro ano do ensino fundamental em escolas públicas do município de Castanhal (PA)BARBOSA, Emília GomesDissertação
31-Mai-2007A avaliação da compreensão leitora em espanhol língua estrangeira: análise de provas de vestibularSÁEZ BENEYTEZ, María FreyaDissertação
21-Mai-2014Avaliação formativa na Licenciatura de Espanhol: autoavaliação e autorregulação em focoNEYRA, PatriciaDissertação
24-Abr-2009Buscando significações na aprendizagem de inglês no ensino médio: uma experiência de fomento de autonomiaNATIVIDADE, Elda Carla BarataDissertação
5-Dez-2005A compreensão e a produção oral nas aulas de FLE: os jogos teatrais como meio de comunicaçãoFERREIRA, Josiane da SilvaDissertação
18-Ago-2006O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de casoGAIGNOUX, Kelly Cristina MarquesDissertação
30-Set-2020Emergência da identidade profissional na formação inicial de professores de inglês: um estudo sob o viés da teoria da complexidadeGAIGNOUX, Kelly Cristina MarquesTese
27-Mai-2012Emergência de comportamentos autônomos na aprendizagem da língua estrangeira a partir da interface da consciência linguageira e da motivaçãoBARROS, Silvia Helena BenchimolDissertação
7-Mar-2008O ensino de produção oral nos cursos de graduação em letras (inglês) de Belém-PA: uma abordagem por gêneros do discursoBRANCO, Ewerton LopesDissertação
2005O espanhol em Belém: atitudes e políticas lingüísticasMARTINS, Nélia de AlmeidaDissertação
31-Ago-2007Estilos e estratégias de aprendizagem do inglês: um estudo de caso no ensino fundamentalMONASSA, Sulenir PalmeiraDissertação
27-Ago-2012Estratégias de aprendizagem e autonomia na produção oral dos alunos de licenciatura intensiva em inglêsBELÉM, Breno de CamposDissertação
19-Dez-2008Gêneros textuais acadêmicos e ensino da língua inglesa: um caminho para a motivação e a autonomiaRODRIGUES, Larissa DantasDissertação
30-Set-2009Interação verbal e ensino de uma competência discursiva oral em turmas de francês língua estrangeira de MacapáGOMES, Ivanete Maria Souza dos SantosDissertação
26-Jun-2007Investigando a influência das crenças de alunos do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará sobre sua prontidão para a aprendizagem autônoma do inglês: um estudo de casoNASCIMENTO, Cleuma de Almeida MatosDissertação
20-Nov-2014La enseñanza del español en el sistema universitario brasileño: propuesta para una buena práctica docenteCARRERA, Carlos CernadasTese
25-Ago-2006Leitura e gêneros textuais em livros didáticos de língua inglesa do Ensino MédioARAÚJO, Marcus de SouzaDissertação
11-Mai-2011O livro didático e o fomento da autonomia na aprendizagem da língua inglesaFONSECA, Maria Amélia CarvalhoDissertação
7-Mar-2008Materiais didáticos e ensino do oral: práticas de sala de aula de francês língua estrangeira em turmas de 5ª SériePIMENTEL, Jocilene CostaDissertação
30-Out-2010Motivação e autonomia no ensino e aprendizagem da habilidade de escrita em inglês como língua estrangeira: os gêneros textuais do Orkut e as suas interfaces interacionaisDUARTE, Francisco Ednardo BarrosoDissertação