Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
3-Ago-2018Condições favorecedoras da criatividade no ensino e aprendizagem de professores estagiários no Clube de Ciências da UFPASILVA, Denise Souza da
6-Dez-2018O espaço não formal e o ensino de ciências: um estudo de caso no Centro de Ciências e Planetário do ParáOLIVEIRA, Endell Menezes de
20-Fev-2019Perguntas do professor monitor e a alfabetização científica em interações experimentais investigativas de um clube de ciênciasBARBOSA, Daisy Flávia Souza
21-Mar-2019Alfabetização científica através da experimentação investigativa em um clube de ciênciasOLIVEIRA, Luana Cristina Silva
23-Mar-2019Literatura e sexualidade e educação: apontamentos intercessores para o ensino de ciênciasCOSTA, Dhemersson Warly Santos
20-Fev-2018A perspectiva da criança em atividades de modelagem matemática nos anos iniciaisALVES, Lília Cristina dos Santos Diniz
15-Jul-2021Estratégias metacognitivas no ensino de ciências no 3º ano do ensino fundamentalSantos, Gláucia Amaral dos
22-Mar-2017A introdução da Escola Superior do Pará: “Escola de Pharmácia do Pará” e ensino científico (1897-1914)NASCIMENTO, Sulenir Candida da Silva
8-Mar-2018A ciência e a educação em um jornal da Amazônia: Folha do Norte (1896 -1897)BARROS, Raimundo Nascimento Pereira
26-Abr-2017O material manipulável no ensino e aprendizagem das noções básicas de geometria analítica a um aluno com cegueiraCARDOSO, Lucélia Valda de Matos
8-Jun-2017A física nos anos iniciais: obstáculos verbais em livros didáticos em uma perspectiva bachelardianaPEREIRA, Jefferson Rodrigues
13-Mar-2017A construção de saberes docentes no desenvolvimento de práticas investigativasPAIXÃO, Luciana Aguiar Silva
10-Mai-2017Interdisciplinaridade e subjetividade: experiências de ensino vivenciadas por professores egressos do Clube de Ciências da UFPARIBEIRO, Rosineide Almeida
11-Mai-2017Técnicas argumentativas através da aprendizagem baseada em problema em um curso de fériasSOUSA, Taize Borges
25-Ago-2017A compreensão de expressões algébricas sob a perspectiva da filosofia de WittgensteinBARATA, Rouziclayde Castelo
4-Abr-2012Educação matemática no curso pedagogia das águas: reflexões dos professores em formaçãoSOUZA, Janaína Carvalho de
30-Set-2015O enfoque C-T-S na pedagogia da alternância o saber escolar e a prática cotidiana quilombola na Casa Familiar Rural de Jambuaçú - Moju - ParáPEREIRA, Danielle Siqueira
20-Jan-2015Abordagem CTS no ensino de astronomia: formação de professores mediada pela situação problema “Centro de Lançamento de Alcântra”SANTANA, Elisangela Barreto
23-Out-2015Tradução da linguagem matemática para a libras: jogos de linguagem envolvendo o aluno surdoCOSTA, Walber Christiano Lima da
5-Mai-2014A noção de variável de alunos do ensino fundamentalMIRANDA, Tatiana Lopes de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 302