Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 81 a 100 de 302
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
7-jul-2016A institucionalização do ensino odontológico na Escola Livre de Odontologia do Pará: dos “sacamuelas” aos cientificistas (1911- 1920)LIMA, Marcelino Carmo de
29-jun-2016Educação matemática e educação especial: reflexões sobre os relatos de experiências docentes de professores de matemáticaMARINHO, Karem Keyth de Oliveira
20-mar-2020A língua de ensino e os desafios da aprendizagem da matemática nas escolas primárias haitianasCHARLES, Marie Esther
8-jun-2016Aprendizagens docentes no cciufpa: sentidos e significados das práticas antecipadas assistidas e em parceria na formação inicial de professores de ciênciasNUNES, João Batista Mendes
14-mar-2016Formação docente para a inovação didática: tensões e possibilidades de uma experiência formativaABREU, Josyane Barros
18-abr-2016O lixo como tema de estudo na formação inicial de professoresCOSTA, Chirla Miranda da
7-abr-2016O uso de tecnologias digitais no desenvolvimento de atividades de modelagem matemáticaMENEZES, Rhômulo Oliveira
16-abr-2016O que é ambiente hoje? quando imagem é enunciadoOLIVEIRA, Albaneide Cavalcante
28-mar-2016Saberes docentes na licenciatura em matemática acerca do ensino de derivadaPAULO, Stephany Glaucia de Oliveira
23-mar-2016A leitura tátil e os efeitos da desbrailização em aulas de matemáticaMORAES, Marcos Evandro Lisboa de
28-feb-2016Memórias do Ensino da Matemática no Grupo Escolar Dom Romualdo de Seixas – Cametá/PA (1960-1970)MOIA, Romulo Everton de Carvalho
26-jun-2019Propostas no ensino de aritmética para pessoas com surdocegueiraSANTOS, Felipe Moraes dos
6-mar-2015Um análise dos princípios da aprendizagem significativa no ensino através de temasMONTEIRO, Rui Guilherme dos Santos
15-jun-2015A ambiência sentida, vivida e praticada na educação ambiental: um olhar a partir da docência dos professores dos anos iniciais em Curuçá/PAMELO, Veruschka Silva Santos
15-feb-2017Contos de tradição oral e educação ambiental: uma prática interdisciplinar em aulas de ciênciasSANTOS, Diana Gonçalves dos
3-mar-2017A escolarização da matemática nos grupos escolares paraenses (1899-1930)FORTALEZA, Francisca Janice dos Santos
25-abr-2017Entre cientistas, pesquisadores, professores e experimentos: compreendendo compreensões de experiências formativas no ensino de ciênciasCAJUEIRO, Dayanne Dailla Da Silva
3-may-2017Uma agenda de pesquisa para formação docente em educação em ciências: investigando elementos essenciaisMAGNO, Cleide Maria Velasco
21-jun-2017Resolução de equações do 1º grau: um modelo epistemológico de referênciaALMEIDA, Maysa da Silva Leite
3-sep-2018Articulação entre conhecimentos matemático e didático do professorCOSTA, Alcirley Rodrigues
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 81 a 100 de 302