Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 302
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
27-feb-1991Contribuições de um ambiente virtual para a divulgação das pesquisas em história da matemática no BrasilCASTILLO BRACHO, Luis Andres
7-feb-2021Histórias do sistema de numeração decimal produzidas na pós-graduação brasileira (1990-2018): potencialidades para o ensino de aritmética nos anos iniciaisPIRES, Lucas Silva
20-feb-2020Aprendizagem geométrica em torno das ideias presentes na simulação de um motor a dois tempos no GeoGebra: um estudo de casoSÁNCHEZ SÁNCHEZ, Ivonne Coromoto
17-ago-2021Exposição museológica transformações: a Amazônia e o antropoceno: objetos de conhecimento e suas relações com o ensino de ciênciasFREITAS, Renan Ferreira de
20-jul-2020Formação inicial de licenciandos em biologia e o processo de (auto)formação docente: reflexões sobre experiências vividas e relatadasMIRANDA, Jaíne Fernanda Jaques
10-jun-2020Origem da vida: discursos em livros didáticos do ensino fundamentalPANTOJA, Ana Laura Pureza
15-mar-2018Um estudo do liber quadratorum (1225) de Leonardo Fibonacci (1180 – 1250) e suas potencialidades para o ensino de matemáticaGUIMARÃES FILHO, José dos Santos
9-feb-2018Exploração de narrativas míticas indígenas para o ensino de matemática nos anos iniciaisAGUIAR, Haylla Rodrigues de
26-may-2017Ciência e verdade em NietzscheCOSTA, José de Ribamar Oliveira
30-ago-2018Signwriting da linguagem matemática para o ensino de geometria planaGONÇALVES FILHO, José Sinésio
10-abr-2018O papel dos saberes não matemáticos na modelagem matemática: o estudo do cálculo do imposto de rendaESPÍRITO SANTO, Cláudia Fernandes Andrade do
8-nov-2017Sobre a escrita da vida: deslocamentos entre currículo, formação e prática pedagógicaMARTINS, MarÍlia Frade
3-jul-2018Processo identitário docente: o significado das experiências formativas de professores de biologiaSANTOS, Elizabeth Diana Cardoso
10-jul-2018Espaços não formais de ensino: perspectivas para a formação inicial de professoresRODRIGUES, Márcio Henrique Simião
13-ago-2018Argumentação no ensino de ciências: padrões argumentativos de estudantes do ensino médio sobre fisiologia animalTAVARES, Erivandro do Carmo
3-mar-2018Interações discursivas e a experimentação investigativa no clube de ciênciasNERY, Gladson Lima
4-abr-2019Ciências naturais no ensino profissional do Pará: : Instituto de Educando Artífices e Instituto Lauro Sodré (1870/1901)TEIXEIRA, Kelúbia Soares
16-dic-2016A calculadora científica na transição de artefato a instrumento: uma abordagem instrumental nos cursos de engenhariaSOUSA JÚNIOR, Mario Alexandre de
23-nov-2016Educação matemática em uma classe hospitalar: relações, enredamentos e continuidadesCAJANGO, Eunice Maria Figueira
26-ago-2016Desenvolvimento de habilidades cognitivas em um curso de férias: a construção do conhecimento científico de acordo com a aprendizagem baseada em problemasCOELHO, Antonia Ediele de Freitas
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 302