Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
2-Mai-20171978: Licenciatura intercultural indígena da UEPA: saberes matemáticos e prática pedagógicaLIMA, Aline da Silva
16-Mar-2020EPAEM: duas décadas de história e produções científicasSALES, Flávia Helena Vasconcelos dos Passos
13-Abr-2020Histórias e percepções de um professor de matemática com deficiência físicaSOUSA JÚNIOR, Milton Carvalho de
11-Out-2017Ensino de simetria por meio de problematização socioculturalMARTINS, Jeová Pereira
10-Abr-2017Cura ou conservação: um dilema socioambiental na formação continuada de professores da educaçãoBARBOSA, Lidiane Amaral
21-Mar-2013Estilos de pensamento sobre biodiversidade em pesquisas de educação ambiental Publicadas no EPEASILVA, Emlly Hanna Souza da
30-Mar-2013Currículo e ensino de ciências na educação de jovens e adultos: entre linhas, saberes e diferençaCORRÊA, Edilena Maria
13-Fev-2017Saberes e fazeres de pescadores de caranguejo de São Caetano de Odivelas/PA: uma abordagem etnomatemáticaMORAES, Ronny Gleyson Maciel de
24-Abr-2015No território das ideias sobre ciência, tecnologia e sociedade: formação inicial de professores para os anos iniciais escolaresNUNES, Cristina de Barros
17-Abr-2020Os jogos de regras e o desenvolvimento de habilidades matemáticas sob a perspectiva wittgensteiniana: um estudo a partir do xadrezCRUZ, Jaqueline Valério da
15-Abr-20151978: letramento científico e consciência metacognitiva de grupos de professores em formação inicial e continuada: um estudo exploratórioGOMES, Ana Silvia Alves
19-Ago-2016A abordagem CTSA no ensino de ciências: um estudo documental do plano estadual de educação no estado do ParáTAVARES, Cacilene Moura
5-Mar-2015Um navegar pelos saberes da tradição das ilhas de Abaetetuba (PA) por meio da etnomatemáticaFORMIGOSA, Marcos Marques
5-Dez-2017Para uma pedagogia cultural da tradição: práticas de professores ribeirinhos na Ilha de MarajóPIRES, Esmeraldo Tavares
30-Jan-2019A produção científica e o discurso de professores em ciência, tecnologia e sociedade: um estudo na Universidad Pedagógica Experimental Libertador (UPEL) da VenezuelaNÚÑEZ GONZÁLEZ, Greivin Antonio
28-Fev-2020O sentido das regras no ensino de fraçõesBARBOSA, Marcel de Almeida
28-Mai-2020Simetria nas estamparias afro-brasileiras: da visualidade à sala de aulaPERES, Élida de Sousa
22-Abr-2019A geometria na província do Grão-Pará: a inserção nos currículos e em outros discursosSANTOS, Everaldo Roberto Monteiro dos
14-Mar-2018Ensino e aprendizagem de ciências na perspectiva visuo espacial: experiências com surdos no ensino fundamentalSILVA, Jorge Ricardo Coutinho
10-Fev-2020História para o ensino de geometria analítica nas produções de história da matemática do BrasilMARQUES, Rubens Matheus dos Santos
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 302