Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 302
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
22-may-2024Ensino de matemática e língua portuguesa no 1º ano do ensino fundamental: uma experiência interdisciplinar de letramento por meio de cantigas de rodaMELO, Deymissa Sousa de
5-jun-2023Por entre saberes ambientais e cultura ribeirinha: elementos da abordagem CTS na prática de professores de CiênciasSILVA, Cliciane Magalhães da
29-feb-2024Aprendizagens conceituais, procedimentais, atitudinais e o ensino por investigação em um clube de ciênciasRODRIGUES, Breno Dias
4-ago-2023Geometria analítica nos livros didáticos: uma análise do modelo epistemológicos dominante para o ensino de cônicas no ensino médioBORGES, Thays de Souza
22-jun-2023As sistemáticas em livros didáticos do ensino médio: considerações epistemológicas sobre os conteúdos escolares de biologiaMENDES, Robson Corrêa
16-mar-2023As matemáticas no cotidiano de pessoas idosas da comunidade São José Operário, Belém-Pa: uma análise a partir da educação matemática críticaMOREIRA, Elinalda da Silva
13-abr-2023Entre banzeiros e remansos: memórias da professora Ionete da Silveira GamaRODRIGUES, Josivana de Castro
6-sep-2022O modelo holográfico como estratégia de visualização de figuras geométricas espaciaisFRANÇA, Michelle Cristina Boaventura
24-sep-2021A educação ambiental na prática docente em ciências em uma escola da rede municipal de Paragominas-PASOUZA, Jamille Silva Rodrigues de
5-ene-2021Ecosofia e formação de professores: composições de experiências formativas em tempos de emergência ambientalCASTRO, Bárbara Fernandes do Nascimento
1-jul-2022Modelização de organizações praxeológicas de sistema de numeração decimal: ensino de soma e subtração aritmética utilizando a linguagem de programação scratchSERRA, Naum de Jesus
29-abr-2019Sentidos subjetivos da docência: subjetividade e identidade docente de uma professora de ciênciasOLIVEIRA, Bruna Lívia da Silva
22-feb-2022Um estudo acerca da inserção de aspectos históricos dos conceitos de dependência e independência linear em cursos de álgebra linearDIAS, Renan Marcelo da Costa
28-may-2022Potencialidades didáticas de textos e problemas históricos egípcios e babilônicos para o ensino de matemática na educação básicaPEREIRA, Patricia Sheila Figueiredo
28-abr-2022Educação ambiental: macrotendências em atividades educativas no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio GoeldiBATISTA, Joniele Bentes
20-oct-2021Formação profissional de professores de ciências: desafios, aprendizagens e construções do ser e fazer docenteARAÚJO, Alice Oliveira
4-ago-2021Clube de ciências da Universidade Federal do Pará: ensino de ciências e divulgação científica: um estudo iconográfico antropológico narrativoBANDEIRA NETTO, Felipe
3-may-2017Abordagem ciência, tecnologia e sociedade CTS de tema sociocientífico na educação de jovens e adultos privados de liberdade: o caso de Belo MonteMELO, Semille Pantoja de
26-nov-2021Aprendizagem de licenciandos como produção subjetiva em práticas de modelagem no ensino de químicaCHELALA, Joseph Cavalcante
18-jun-2021Saberes docentes em movimento: da formação inicial em pedagogia ao ensino da matemática nos anos iniciais da educação básicaPRAZERES, Janaína Batista dos
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 302